O documentário NICARÁGUA: Liberdade Exilada já está disponível no streaming da Brasil Paralelo! A estreia aconteceu antes de ontem (08/02), gerando milhares de comentários e manifestações nas redes sociais.
Nicaraguenses manifestaram sua alegria no evento de lançamento e em suas redes sociais.
O documentário foi assistido em diversos lugares da América Latina. Brasileiros de todos os estados do país assistiram. Em menos de 2 dias, mais de 13 mil horas de NICARÁGUA: Liberdade Exilada foram exibidas, fazendo com que a produção alcance a posição de oitavo documentário mais assistido da plataforma da Brasil Paralelo.
Até agora, mais de 14 mil membros conheceram uma das histórias mais importantes da política americana moderna.
Daniel Ortega está conectado a grandes eventos da geopolítica atual, como a Guerra Fria e movimentos políticos modernos. Depois de Cuba, a Nicarágua foi um dos maiores aliados americanos da União Soviética.
Ronald Reagan, ex-presidente dos Estados Unidos, e a CIA gastaram milhões de dólares para tentar impedir os sandinistas de se manterem no poder.
Compreender a história da Nicarágua é essencial para compreender a política contemporânea da América Latina.
Sessões especiais de NICARÁGUA: Liberdade Exilada vêm sendo realizadas em comunidades religiosas e grupos de jovens pelo País.
O especial interesse desse público pelo documentário se dá por conta das graves denúncias vindas do maior país da América Central sobre a situação dos cristãos sob o governo Ortega — violação do direito ao culto, prisões de sacerdotes e fiéis, fechamento de igrejas e mais.
Confira os grupos e cidades onde já aconteceram as exibições:
O documentário ainda será exibido para os seguintes grupos:
As primeiras reações ao documentário mostram um pouco do teor das investigações e das descobertas inéditas que a equipe da Brasil Paralelo conseguiu coletar.
Para produzir o documentário, a equipe passou por momentos dignos de filmes. Muitos entrevistados pediram que suas falas não fossem ao ar devido às ameaças que receberam.
Diversas histórias e dados coletados são exclusivos de NICARÁGUA: Liberdade Exilada. A Brasil Paralelo conseguiu entrevistar a enteada de Daniel Ortega, que afirmou que foi abusada durante anos pelo padastro.
Os familiares dos principais candidatos da oposição revelaram histórias particulares da família pela primeira vez na mídia brasileira. Muitos dos candidatos foram presos desde as eleições nicaraguenses de 2021, tendo ficado mais de 500 dias sem poder se comunicar com qualquer conhecido.
Para que a produção chegue no maior número de pessoas, a Brasil Paralelo está com desconto de 40% em todo o seu conteúdo.
Com a promoção é possível ter acesso a todos os documentários, filmes, programas, cursos e muito mais, não apenas o documentário do momento. Aproveite o desconto enquanto é possível - basta tocar aqui e garantir seu acesso.
Compartilhe com o maior número de pessoas.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP