Rafael é um bebê saudável e feliz. Seu irmão mais velho ficou muito contente quando viu o irmãozinho. Era seu sonho ter irmãos. Carol e seu marido agradeceram a Deus pelo sucesso no parto ao relatarem o caso na Casa Pró Vida Mãe Imaculada - mas a situação poderia ser diferente, já que o assassinato de Rafael estava marcado.
Carol apresentava gravidez ectópica, uma condição rara na qual o bebê se desenvolve na trompa do útero em vez de estar no centro do órgão. O caso ainda possuía mais um agravante: Rafael estava em cima da cicatriz da cesária anterior de Carol.
Ao realizar o diagnóstico, imediatamente os médicos consultados afirmaram que Carol deveria abortar. Segundo eles, Rafael tinha 1% de chance de sobreviver, sendo mais provável que tanto Carol quanto seu filho morressem durante a gestação.
Ao comentar esse relato, Henrique Bredda disse:
"As mamães que passam pela gravidez ectópica em cicatriz de cesárea sempre recebem uma bomba. Palavras de morte, aborto, sem chance... Mas existe esperança para aqueles que têm fé".
Carol ficou desesperada com a fala dos médicos. Ela e seu marido não sabiam o que fazer. Ao comentar o caso com familiares, muitos aconselhavam que ela abortasse para cuidar de seu filho mais velho.
A mãe resistia a esses conselhos, ela entendia que estaria matando seu filho que já estava vivo, disse em entrevista a Casa Pró Vida Mãe Imaculada. Mas a situação foi ganhando novos contornos quando Carol começou a ter sangramentos intensos.
Abalada pelo conselho dos médicos, pessoas próximas e com os problemas de saúde que estava tendo, Carol marcou o aborto.
Abalada com a situação, a mãe de Carol entrou em contato com o Padre Leandro, sacerdote da paróquia da região. De imediato o Padre foi atender a família e os encaminhou a Casa Pró Vida Mãe Imaculada, de Curitiba.
Carol e sua mãe foram até o Instituto pró-vida conversar com os membros do grupo. Quando a médica da Casa Pró Vida ficou sabendo da história de Carol, ela se lembrou do testemunho de Henrique Bredda no Especial de Natal 2021, da Brasil Paralelo.
Henrique e sua esposa também passaram por uma gestação ectópica. Após muita luta e recomendações de aborto, a filha do casal nasceu saudável.
O grupo pró-vida se mobilizou para conseguir o contato de Henrique e pedir para que ele conversasse com o casal, mesmo não o conhecendo e sendo de cidades diferentes. Uma das integrantes do grupo contou que rezou pedindo que Deus enviasse um anjo e salvasse Rafael.
Logo em seguida, Henrique ligou para a Casa Pró Vida Mãe Imaculada. Ele ficou tocado com a situação, perguntando se podia falar com o pai do bebê.
Em meio às lágrimas e segurando o seu filho Rafael, Carol escutou uma das integrantes da Casa Pró Vida contando sua história durante a entrevista:
"A Carol autorizou que nós passássemos o contato do seu esposo para o Bredda. Enquanto ela estava no banho para ir fazer o aborto, Henrique ligou. Após uma longa conversa entre os dois pais, Carol saiu do banho e seu marido disse: 'nós não vamos matar nosso filho, nós vamos ter o nosso filho'".
Após a decisão de ter o filho, Carol conta que uma alegria invadiu seu coração. Durante o tempo em que havia decidido abortar, ela conta que só sentia desespero e não conseguia dormir.
A médica que avaliou o caso explicou que o aborto poderia trazer consequências negativas para a saúde de Carol, podendo levar a perda de órgãos e até mesmo a morte de Carol.
O testemunho da família Bredda tranquilizou os pais de Rafael. Carol e seu marido seguiram em frente com a gestação ectópica, apesar dos contínuos conselhos para que Rafael fosse assassinado.
A gestação de Rafael foi um sucesso. Tanto ele quanto sua mãe estão bem e felizes, dando testemunho de que sempre vale a pena escolher a vida.
Diante do debate sobre o aborto no país, a Brasil Paralelo vem a público se pronunciar e revelar as nossas próximas ações. Assista a este vídeo até o final e saiba mais sobre a nossa mais nova produção:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP