A Planned Parenthood, organização conhecida por promover o aborto, distribuiu livros de colorir com conteúdo sexual explícito a crianças de 8 a 13 anos. A informação é do site local de notícias WLKY
O episódio aconteceu durante o Health and Wellness Days. Uma turma de estudantes de um colégio público local fez uma excursão para visitar o evento no dia.
O material, intitulado Adult Coloring and Activity Book, continha ilustrações de genitálias e jogos envolvendo palavras e desenhos eróticos.
Imagens dos livros circulando entre crianças chamaram atenção nas redes sociais e geraram revolta entre os pais.
Heather Terry conta que sua filha de apenas 9 anos voltou de um passeio com a escola segurando um desses livros.
"Sinto que isso é algo sobre o qual eu deveria ter controle, quando ela vê e como ela recebe essa informação, e não simplesmente ser entregue livremente porque ela se aproximou e alguém diz 'Aqui, você quer um livro de colorir?'"
A Planned Parenthood se desculpou e afirmou que o material teria sido criado para uma conferência adulta, mas acabou sendo distribuído para as crianças após o descuido de um funcionário:
"Fomos informados de que um membro da equipe inadvertidamente distribuiu um item que não seria normalmente usado em um ambiente como este evento, juntamente com muitos outros materiais precisos e apropriados para a idade. Embora todo o material no evento trouxesse informações precisas, pedimos desculpas por este erro e estamos revisando nossos protocolos internos."
O museu que alugou espaço para o evento, Kentucky Science Center, recebeu uma série de críticas por permitir a circulação desse tipo de material em suas instalações.
Em resposta às reclamações, o centro divulgou uma nota se desculpando e informando que a Planned Parenthood não poderá mais participar de eventos lá:
"Lamentamos o dano que isso causou. Estamos tomando medidas para garantir que todos os materiais distribuídos em nossos eventos sejam revisados com antecedência e este parceiro não é mais bem-vindo no Science Center."
Procurados pelo site local de notícias WLKY, o Centro afirmou que pediu para ver os materiais da Planned Parenthood, mas não recebeu nenhuma cópia antes do evento.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso às principais notícias de maneira precisa, com:
O resumo BP é uma newsletter gratuita.
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP