Durante um evento para a entrega de casas populares no Amapá, Lula falou com uma senhora de 59 anos sem alguns dentes.
A forma como o presidente conversou com a mulher tem gerado críticas nas redes sociais:
“A pessoa que perde o dente não pode comer carne boa, não pode mastigar uma castanha, a pessoa não pode nem sorrir. Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha, você abre a boca, fala, você não tem vergonha, mas não é correto.”
O petista então chamou o governador do estado, Clécio Luís (Solidariedade), para que incluísse a mulher no programa Brasil Sorridente, um projeto federal de assistência odontológica criado em 2004.
Após o governador falar que sua esposa, Priscilla Flores, é dentista de formação, Lula pediu que a mulher falasse diretamente com a primeira-dama do estado:
“A senhora vai acertar com a primeira-dama, a senhora vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e comer o que você quiser.”
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP.
Tenha acesso as principais notícias de maneira precisa, com:
Quanto melhor a informação, mais clareza para decidir.
Outra opção
Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP