O presidente Lula, acompanhado pela primeira-dama Janja, pelo deputado Hugo Motta, pela ex-presidente Dilma Rousseff e por outras autoridades que compõem sua delegação oficial, prestou homenagem ao papa Francisco na Basílica Vaticana (Basílica de São Pedro) nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025.
O ato faz parte da agenda do presidente durante sua visita à Santa Sé.
Durante a tarde desta sexta-feira em Roma, a delegação brasileira, liderada pelo presidente Lula, esteve na imponente Basílica de São Pedro. No local, realizaram um ato de homenagem e respeito ao papa.
A presença de figuras como a primeira-dama Janja, o deputado Hugo Motta, político influente no Congresso Nacional, e a ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como o banco dos Brics, marca a composição da comitiva oficial nesta visita ao Vaticano.
As atividades da delegação brasileira na Santa Sé terão continuidade neste sábado, 26 de abril. Está prevista a presença do grupo na Praça São Pedro, o coração do Vaticano.
Não foram fornecidos detalhes adicionais sobre qual evento específico contará com a participação da comitiva na praça amanhã, se uma audiência papal pública, a oração do Angelus ou outra cerimônia.
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membrosComo um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP