O governador da Pensilvânia,Josh Shapiro, confirmou a identidade da vítima. O chefe do Executivo da Pensilvânia também classificou como heróica a atitude do homem. Shapiro também declarou em entrevista coletiva no final da noite de ontem, 14 de julho, que o bombeiro voluntário de 50 anos era “um homem de família que ajudava os amigos e a comunidade de forma rápida e eficaz”.
Comperatore foi uma das milhares de pessoas que compareceram ao comício de Trump em Butler, Pensilvânia, no qual o candidato republicano à Casa Branca sofreu um atentado. A Polícia do estado confirmou sua identidade no domingo. O FBI informou em nota que está investigando o ataque como uma tentativa de assassinato.
Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
Shapiro ordenou que todas as bandeiras do estado fossem hasteadas a meio mastro em memória de Comperatore. Também entrou em contato com a esposa e as duas filhas do bombeiro no domingo. Mike Morehouse, vizinho de Comperatore, declarou em entrevista à Associated Press que o considera um herói e pretende votar na próxima eleição em sua memória.
"Ele é um herói. Empurrou sua família para fora do caminho e foi morto por eles," declarou Morehouse. "Ele é um herói que eu tive a felicidade de ter como vizinho."
Segundo a Polícia Estadual da Pensilvânia, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no incidente. David Dutch, de 57 anos, e James Copenhaver, de 74 anos, ambos estão em condição estável. Dutch passou por duas cirurgias após ser baleado no fígado e no peito.
Uma campanha no GoFundMe para ajudar as famílias das vítimas a custear o tratamento dos feridos arrecadou mais de $3 milhões de dólares até domingo à tarde.
Corey Comperatore morreu em um comício de Trump em Butler, na Pensilvânia, após um ataque de Thomas Matthew Crooks. O autor dos disparos foi morto por agentes do Serviço Secreto. Veja abaixo o momento em que pessoas pedem ajuda para tentar salvar o bombeiro.
https://www.instagram.com/reel/C9chNacOnqd/?igsh=ZWtlam5hMnA4aXJ4
O Bispo David Zubik, da Diocese de Pittsburgh, declarou que o ato altruísta de Comperatore diante do perigo fala sobre sua força de caráter, fé profunda e dedicação em servir ao próximo. O religioso também pediu que a morte dele não seja em vão, mas como uma força motriz na oração pelo fim da violência no país.
Corey Comperatore tinha 50 anos, ele deixou esposa e duas filhas, Uma delas foi salva pelo ato de bravura do pai no sábado.
As investigações sobre o atentado a Donald Trump na Pensilvânia prosseguem. Duas pessoas permanecem internadas em estabilidade. Até o fechamento desta reportagem não foram encontradas informações sobre o funeral de Comperatore.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP