A violência contra policiais no Rio de Janeiro ganha mais um episódio. Dessa vez, nem a proteção de estar dentro de um helicóptero da polícia foi o suficiente para proteger Felipe Marques Monteiro. Ele estava como copiloto da aeronave. Após ser atingido na cabeça, foi levado em estado grave para o hospital. Veja o momento do crime:
A família atualizou sobre o estado de saúde do policial que está no Hospital Municipal Souza Aguiar e passou por uma cirurgia. Amigos e familiares pedem que sangue seja doado para o paciente que segue evoluindo na recuperação.
Os autores do crime foram bandidos ligados a um esquema de roubo de vans para desmanche e revenda das peças.
Felipe apoiou a Brasil Paralelo na gravação do documentário Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas. Graças a ele e aos outros oficiais, foi possível fazer imagens inéditas para esse documentário que denuncia o estado atual da criminalidade no Rio de Janeiro.
Segundo dados da Polícia Civil, houve um aumento de 267% no ataque contra aeronaves entre 2019 e 2023. Segundo dados publicados pela CNN em 2023, a cada seis dias, um agente de segurança é morto no Rio de Janeiro.
A cidade maravilhosa se tornou um campo de guerra em que muitos policiais reclamam que o seu trabalho não passa de “enxugar gelo”. Eles prendem e, rapidamente, os criminosos estão novamente nas ruas.
Nesse conflito que parece não ter fim, eles assistem seus colegas de profissão morrerem enquanto rezam para voltar vivos para casa. Ainda assim, neste cenário, continuam a tentar combater facções que a cada dia controlam mais os territórios da cidade.
O cidadão hoje trafega pela Avenida Brasil com medo de ser baleado enquanto dorme no ônibus, como foi o caso de Renato Oliveira. Mas o que fez o Rio de Janeiro ficar assim? Existe alguma solução? Esse problema pode se expandir para o resto do Brasil?
Essas são algumas das perguntas que serão respondidas por grandes especialistas em Segurança Pública e História e moradores do Rio de Janeiro. Você terá oportunidade de assistir gratuitamente essa investigação sobre esse tema que é alarmante. Veja o trailer:
Clique no link abaixo e garanta o seu acesso gratuito ao lançamento Rio de Janeiro: Paraíso em Chamas, da Brasil Paralelo:
Familiares e amigos acompanham com atenção e preocupação a saúde de Felipe e pedem a todos que colaborem com a doação de sangue:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP