O Papa Francisco realizou uma visita inesperada à Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã desta quinta-feira (10).
A aparição surpresa do pontífice, que ainda se recupera de uma recente crise de saúde, emocionou os cerca de cem fiéis e trabalhadores que estavam no local, marcando seu segundo aparecimento público em poucos dias.
Por volta das 13h (horário local), o alvoroço tomou conta da Basílica quando alguns presentes começaram a anunciar a chegada do Papa.
Francisco, utilizando uma cadeira de rodas e com auxílio de oxigênio, foi conduzido por seu assistente de saúde, Massimiliano Strappetti.
Ele percorreu a Basílica, passando pela Porta da Oração, seguindo para o Altar da Cátedra e, por fim, detendo-se no túmulo do Papa Pio X para orar por cerca de dez minutos
São Pio X, governou a Igreja Católica entre os anos de 1903 e 1914. O santo foi um pontífice com quem Francisco sempre expressou forte ligação.
A presença inesperada do Papa gerou grande comoção entre os presentes. Segundo relatos do Vaticano News, os fiéis saudaram o pontífice comovidos, alguns até às lágrimas.
Francisco demonstrou carinho e proximidade, cumprimentando os visitantes e abençoando as crianças. Teve ainda um encontro especial com duas restauradoras que trabalhavam na Basílica, trocando palavras de apreço e apertando suas mãos.
Esta visita à Basílica é vista como mais um sinal da recuperação do Papa Francisco, que passou 38 dias hospitalizado devido a uma pneumonia bilateral.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP