Lula apareceu caminhando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o presidente ao lado do neurocirurgião Marcos Stávale e de sua esposa Janja.
Essa é a primeira aparição pública de Lula desde sua internação na segunda-feira, 9 de dezembro. Ele passou por uma cirurgia de emergência por causa de uma hemorragia intracerebral, um tipo de sangramento que ocorre dentro do cérebro.
Ontem,12 de dezembro, ele fez uma nova intervenção para aliviar a pressão entre o crânio e o cérebro. Após o procedimento, foi para a UTI, de onde teve alta na manhã de hoje.
Lula agradeceu as orações e disse estar “firme e forte". Veja o vídeo:
Tudo começou quando Lula sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira.
Após exames realizados na unidade do hospital Sírio-Libanês em Brasília, os médicos decidiram fazer uma cirurgia imediatamente. Ele foi então transferido para São Paulo.
Lula chegou à capital paulista por volta das 23h do mesmo dia e foi operado por uma equipe médica que incluiu:
O presidente deve ficar internado até segunda ou terça-feira da semana que vem e retornará para Brasília. Segundo os médicos, ele precisará descansar e não poderá receber visitas até ter alta médica.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, já assumiu parte da agenda oficial.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP