Para a maioria dos usuários, esse tipo de conteúdo passa despercebido. Uma linguagem secreta, composta por emojis e símbolos, está sendo usada por pedófilos nas redes sociais para se comunicar, compartilhar conteúdo e atrair vítimas.
Sheila explica que emojis aparentemente inofensivos podem ter significados obscuros no contexto da pedofilia.
“Por exemplo, a bola de futebol americano. Havia um jogador de futebol americano que abusou do irmãozinho e depois ele morreu. Toda vez que ele faz aniversário, os pedófilos comemoram e utilizam muito esse símbolo da bola de futebol americano”.
Também enfatiza a importância de contextualizar o uso desses símbolos:
"Claro que a maioria das pessoas acham que são símbolos comuns, acabam usando", ressalta a delegada, enfatizando a importância do contexto na interpretação desses sinais.
Menciona também que existem de símbolos mais elaborados, como variações do emoji de coração, que indicam a preferência do pedófilo por meninas de diferentes idades.
Além disso, a delegada detalha como a espessura da linha interna do coração pode indicar a faixa etária da vítima desejada.
“O coração é representado por um coraçãozinho com uma linha por dentro, em rosa. Isso indica que o grupo de pedófilos tem interesse por meninas. Quanto mais fina for a linha do coração, menor é a idade de preferência. Se a linha for mais grossa, a preferência é por adolescentes”.
Recentemente, a delegada Sheila publicou um vídeo informando que o FBI havia identificado padrões de símbolos usados por pedófilos e alertando os pais a supervisionarem o conteúdo consumido por seus filhos.
Ela apela aos pais e responsáveis para que estejam atentos aos sinais e denunciem qualquer atividade suspeita.
A participação da delegada Sheila no podcast da Brasil Paralelo alerta para o tema da pedofília e a presença desconhecida de símbolos utilizados por pedófilos.
Outros temas abordados pela delegada durante a conversa são:
Além destes, outros temas importantes são tratados na conversa, que podem ajudar os pais a ficarem atentos e alertas sobre a segurança de suas crianças.
O episódio pode ser assistido na íntegra no canal da Brasil Paralelo no YouTube, e o Conversa Paralela vai ao ar todas às terças-feiras, às 20h.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP