A capital mineira terá segundo turno. Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) irão disputar a preferência do eleitorado.
Engler terminou o primeiro turno na frente, com 34,36% dos votos válidos, enquanto Noman conseguiu 26,52%.
A disputa marcará mais um dos embates eleitores associados à direita ou à esquerda. O candidato do PL é apoiado pelo ex-presidente e teve cerca de 100 mil votos a mais que o segundo colocado.
Já o atual prefeito receberá o apoio de Lula, conforme anunciado ontem, 05 de outubro, pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Mauro Tramonte (Republicanos), que liderou as pesquisas até a véspera do pleito, terminou em terceiro lugar, com pouco mais de 15% dos votos válidos. Ele era apoiado pelo governador Romeu Zema e pelo ex-prefeito Kalil.
Fuad Noman assumiu a prefeitura de Belo Horizonte em 2022, quando o titular, Alexandre Kalil, renunciou ao cargo para concorrer ao governo do estado.
Tem 77 anos e é economista. O político trabalhou como servidor de carreira do Banco Central e fez parte do governo FHC. Fuad não recebeu o apoio de Kalil (sem partido) na eleição. Em uma entrevista, o político chegou a declarar que “não fala mais desse moço”.
Bruno Engler por sua vez foi o deputado estadual mais votado da história de Minas Gerais. Atualmente ele exerce seu primeiro mandato como titular na Assembleia Legislativa do estado.
Coordenador do movimento Direita Minas, atualmente tem 27 anos.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP