Para Bolsonaro, “a defesa da democracia e da liberdade” só será garantida quando “a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação” for restaurada.
“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força.” escreveu no X.
O ex-presidente também aproveitou o momento para convidar os principais líderes das instituições para “darem os passos necessários para avançar na pacificação nacional”.
Bolsonaro também “lamentou e repudiou” ações violentas, dizendo que o aconteciemnto “deve levar à reflexão”.
Afirmou que a explosão foi um “ato isolado” e destacou as “perturbações na saúde mental” do responsável pelo caso, Francisco Wanderley Luiz.
Em uma entrevista para o jornal Metrópoles, o ex-presidente chegou a chamar Francisco de “maluco”.
Pessoas que conheciam o responsável pelo ataque antes da ação, como o deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC), afirmam que o homem estava psicológicamente abalado depois de se divorciar.
Tiü França, como o homem era conhecido, chegou a concorrer ao cargo de vereador na cidade de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020, um ano antes de Bolsonaro ter entrado na sigla.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
LINK BLACK FRIDAY
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP