Xi Jinping espera que, com o apoio do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, seja possível avançar nas negociações e formalizar a participação do Brasil nesse projeto estratégico.
A Nova Rota da Seda visa conectar a China a diversos países por meio de uma rede de infraestrutura que inclui portos, ferrovias e rodovias.
A visita de Xi Jinping em novembro visa fortalecer a cooperação entre os dois países e explorar novas possibilidades de parceria.
A China é o maior parceiro comercial do Brasil e essa relação deve se aprofundar ainda mais com o governo do PT.
Em abril deste ano, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, foi até o território chinês para participar do VII seminário teórico com o Partido Comunista da China (PCCh).
Em seu X, Gleisi relembrou que os partidos possuem “40 anos de relações políticas constituídas” e que essa relação é importante para promover maior alinhamento entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo.
Nas escolas, pouco se estuda sobre a História da China. Isso ocorre pois esse país não teve um impacto muito significativo no passado brasileiro.
Mas essa falta de conhecimento sobre a China pode fazer falta aos brasileiros agora, visto que o Brasil caminha para ter um futuro cada vez mais atrelado ao gigante asiático.
Muito se pergunta se a China é comunista, ou se lá existe uma perseguição ao cristianismo ou até mesmo se tem campos de concentração.
Essas questões serão respondidas no dia 10 de junho, às 20h, em um evento gratuito da Brasil Paralelo. Participe:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP