O ex-presidente afirmou que as políticas de fronteira estabelecidas por Joe Biden e Kamala Harris possibilitaram "a maior onda de tráfico sexual e tráfico humano na história".
O ex-presidente seguiu contando que milhares de crianças imigrantes desapareceram durante o governo de Joe Biden:
"Nós temos sob esta Administração 325.000 crianças migrantes desaparecidas. 325.000 em outras palavras: pegue seu maior estádio na Califórnia. Você poderia enchê-lo cinco ou seis vezes."
O ex-presidente afirmou que essas crianças podem estar sendo vítimas de exploração ou terem morrido:
"Essas são todas crianças desaparecidas, muitas delas estão mortas, muitas delas são escravas sexuais ou submetidas a outros tipos de escravidão."
Segundo o FBI, o governo dos EUA conseguiu encontrar menos de 1% das crianças imigrantes que tiveram seu desaparecimento reportado ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos entre 2019 e 2023.
Durante os primeiros anos da gestão de Biden, Kamala Harris foi responsável por estabelecer medidas para o controle de imigrantes vindos na fronteira sul do país. Isso rendeu à vice-presidente o apelido de “Czar da fronteira”.
No cargo, Harris fez pronunciamentos em que pedia aos imigrantes para não tentarem se mudar para os EUA de forma ilegal.
Ao longo da gestão, a democrata optou por enviar dinheiro aos países de origem dos imigrantes, na tentativa de estabilizar a situação local e evitar um aumento no fluxo miratório.
O resultado não seguiu como esperado e os EUA começaram a viver uma grande crise migratória.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP