O ator americano Chris Pratt é um dos mais cancelados de Hollywood. Desde que declarou sua fé cristã, em 2018, o capitão dos Guardiões da Galáxia da Marvel vem sendo perseguido nas redes sociais.
Após ser homenageado no evento MTV Movie & TV Awards 2018, Chris fez um discurso louvando a Deus e incentivando os espectadores a se abrirem para o amor do criador.
"Deus é real, Deus te ama e quer o melhor para você. Creia nisso. Eu creio", disse o ator.
Depois desse discurso e alguns posts de Chris sobre sua fé nas suas redes sociais, sua vida nunca mais seria a mesma.
A atriz Ellen Page, que agora atende pelo nome Eliot Page após transição de gênero, afirmou que ele ia em um grupo protestante "infamemente anti LGBT". Militantes LGBT criaram uma campanha para substituir o ator dos filmes da Marvel.
Os pedidos ganharam repercussão nos Estados Unidos e chegaram até diretores e atores da Marvel. Seus colegas o defenderam e foram contra a sua substituição.
"Que mundo… os 'sem pecado' estão querendo jogar pedras no meu irmão, Chris Pratt … Um verdadeiro Cristão que vive por princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão … E ele acabou de se casar em uma família que abre espaço para o discurso civilizado e (simplesmente) INSISTE no serviço como o valor mais alto”, disse Robert Downey Junior, ator do Homem de Ferro.
O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, disse que se Pratt saísse, todos sairiam com ele.
Mesmo após a defesa de seus colegas, os militantes continuaram atrás de Chris. Após se divorciar e casar de novo, o ator compartilhou uma foto com a nova companheira em que a elogia e agradece pelo filho saudável.
Nesse momento, diversos tweets o criticaram afirmando que ele detestava o antigo filho e a esposa. Chris negou que a declaração seria uma ofensa contra o filho e afirmou em seu Twitter que a situação o fez chorar, já que seu filho poderia ver as ofensas quando tiver acesso a internet.
“Meu filho vai ler isso um dia. Ele tem nove anos. E está gravado para sempre na internet. Isso realmente me incomodou. Eu chorei por isso. Eu pensei ‘eu odeio que essas bênçãos na minha vida sejam – para as pessoas próximas a mim – um fardo real”, disse o ator.
Pratt também foi alvo de tentativas de cancelamento por:
Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jim Caviezel, Kevin Sorbo são apenas alguns outros exemplos de grandes atores que perderam espaço em Hollywood após se dedicarem a projetos cristãos e abraçarem publicamente sua religião.
Nesse contexto, a Brasil Paralelo lançou a campanha Espiritualidade e Fé.
A seção de filmes sobre Fé, já disponível no streaming da BP, conta com diversos títulos premiados, como:
São filmes escolhidos voltados para fornecer uma experiência única sobre as histórias de Jesus Cristo e daqueles que entregaram suas vidas pela fé.
Dois novos filmes chegam em breve ao catálogo:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP