De maneira inesperada, o papa Francisco compareceu à Praça São Pedro no último Domingo de Ramos, ontem, 13 de maio.
O pontífice apareceu ao final da celebração presidida pelo Cardeal Leonardo Sandri e permaneceu por cerca de 10 minutos próximo aos 20 mil fiéis presentes.
O papa saudou os fiéis com as palavras: “Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa”.
Em seu discurso preparado para este domingo, o líder da igreja católica fez um novo apelo pela paz em áreas de guerra.
O Papa Francisco expressou o desejo de que a paz desça sobre países em guerra, mencionando especificamente a “martirizada Ucrânia, Palestina, Israel, República Democrática do Congo, Mianmar e Sudão do Sul”.
Francisco chegou à Praça São Pedro em cadeira de rodas às 11h46. Após saudar os cardeais, atravessou a multidão de fiéis, cumprimentando crianças e religiosas.
A aparição na Praça São Pedro não foi a única atividade do Papa Francisco na última semana. No dia anterior, 12 de abril, o Pontífice visitou a Basílica de Santa Maria Maior para rezar pelo início da Semana Santa.
Além disso, na quarta-feira, 9 de abril, o Papa Francisco se reuniu com o rei Charles III e a rainha Camilla do Reino Unido.
Segundo o Palácio de Buckingham, Charles e Camilla expressaram seu contentamento com o fato de o Papa estar bem o suficiente para recebê-los.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP