Um fato inusitado viralizou nas redes sociais na última semana.
Um pai compartilhou no TikTok um vídeo em que revela, orgulhoso, que o filho está indo ao seu primeiro encontro romântico. A criança tem 10 anos e é supostamente uma menina “trans”.
"Esta é minha filha Edie e hoje é um grande dia porque ela está indo para seu primeiro encontro", disse o pai.
Vestindo uma saia curta, a criança gira, mostrando a roupa, e explica como comprou alguns presentes para seu par romântico, incluindo quatro brinquedos Funko Pop de Stranger Things. Fala ainda que se o encontro não der certo, ela ficará com os bonecos.
“Eu também comprei este iPad para que ele possa me ligar por vídeo. Ficarei com ele, caso o encontro não esteja indo bem”.
De acordo com o site Modernity News, o vídeo recebeu uma série de críticas. O próprio Paul Joseph Watson, jornalista responsável pela matéria, afirmou que “[a atitude do pai] é errada de tantas formas que é até difícil processar todas”.
Watson vai além:
“Em primeiro lugar, por que uma criança de 10 anos deveria ir a qualquer tipo de encontro romântico? Em segundo, por que ele está demonstrando orgulho público de trangeneralizar seu filho tão jovem?”
A maioria das reações dos usuários do X também foram negativas:
“Que tipo de doente faria isso com seu próprio filho?, perguntou um usuário.
Outro questionou onde estavam os serviços de proteção à criança, para proteger o menino.
Uma internauta que atende pelo nome de Dr. Jebra Faushay afirmou que o pai documentou a jornada de transição de gênero da criança desde que tinha 8 anos.
O vídeo trouxe à baila o debate sobre a responsabilidade dos pais na proteção à criança e, inclusive, em relação ao trangenerismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP