O Mc Donald’s é mais uma empresa a abandonar políticas woke na contratação de seus funcionários.
A notícia foi anunciada na tarde de ontem, 6 de janeiro, pelo ativista anti-woke e cineasta Robby Starbuck. Ele lidera um movimento para pressionar pelo fim desse tipo de ação desde o ano passado.
Em sua conta no X, ele afirmou que há três dias alertou com os diretores do Mc Donald 's que escreveria uma matéria sobre a forma como a empresa lidava com a questão.
De acordo com Starbuck, o Mc Donald’s irá:
Veja o post (em inglês):
A decisão do McDonald's de pausar suas iniciativas Diversity, Equity and Inclusion (DEI) ocorre após Starbuck conseguir pressionar outras grandes corporações.
Em outubro de 2024, ele comemorou a decisão da Toyota em também abandonar esse tipo de prática. Para ele, trata-se de uma adequação das empresas à demanda do mercado.
Na época, disse em um vídeo em seu Instagram:
"Tenho que dar crédito aos executivos por tomarem essa ação unificadora. Não é fácil fazer isso, mas eles estão preparando seu negócio para o sucesso futuro ao adotar a neutralidade corporativa. As empresas que adotarem a neutralidade vencerão o futuro porque não violam as crenças fundamentais dos consumidores de quem dependem".
Além do Mc Donalds, também abandonaram esse tipo de política:
Em uma carta aberta aos funcionários e franqueados, a equipe de liderança sênior do McDonald's afirmou que continua comprometida com a inclusão e acredita que uma força de trabalho diversa é uma vantagem competitiva.
Segundo reportagem do jornal The Guardian, a empresa informou que a decisão começou a ser discutida no ano passado.
A corporação garantirá a manutenção da diversidade de funcionários, fornecedores e franqueados usando uma política não ligada a programas de Diversity, Equity and Inclusion (DEI) .
Fique informado sobre essas e outras notícias do Brasil e do Mundo com o Resumo BP. A newsletter da Brasil Paralelo é elaborada de acordo com os valores da empresa e leva até você informações sem viés ideológico ou político.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP