Lula declarou que a população não deve comprar produtos que considera caros. Em entrevista ao Metrópoles, afirmou que “uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo.”
“Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar.”
Também enfatizou que o povo brasileiro precisa passar por um processo educacional para deixar de comprar o que acha que está exageradamente caro:
“Esse é um processo educacional que a gente não precisa falar, porque isso é da sabedoria do ser humano. Eu não posso comprar o que acho que tem preço exagerado. Então, eu vou deixar na prateleira, não vou comprar. Ou compro amanhã, ou compro outra coisa, ou compro algo similar.”
Segundo ele, isso é fundamental para que o povo não seja extorquido.
Compreender os movimentos políticos é fundamental para a proteção do patrimônio e o acesso às melhores possibilidades. Quer receber informação de qualidade diretamente no seu e-mail com a curadoria da Brasil Paralelo e sem pagar nada por isso? Clique aqui e conheça o Resumo BP.
O presidente também disse que está trabalhando para o que o agronegócio produza mais alimentos e que irá garantir que a cesta básica caiba no orçamento do povo:
“Comida barata na mesa do trabalhador é algo que estamos perseguindo.” O presidente afirmou que na próxima semana terá uma reunião com produtores de arroz e carne.
Leia a íntegra da declaração do presidente:
“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Você vai ao supermercado aí em Salvador e você desconfia. Ora, se todo mundo tivesse a consciência de não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque senão vai estragar. Eu não posso comprar o que acho que tem preço exagerado.
Esse é um processo educacional que a gente não precisa falar, porque isso é da sabedoria do ser humano. Eu não posso comprar o que acho que tem preço exagerado. Então, eu vou deixar na prateleira, não vou comprar. Ou compro amanhã, ou compro outra coisa, ou compro algo similar. Esse é um processo educacional que é necessário que se faça com o povo brasileiro, porque o povo não pode ser extorquido. As pessoas não podem tirar proveito porque o povo está comprando. A pessoa sabe que a massa salarial cresceu, a pessoa sabe que o salário mínimo aumentou, então, aumenta o preço. É preciso que se tenha responsabilidade, em todos os setores da cadeia produtiva. Ninguém pode explorar ninguém.”
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP