Ontem à tarde um porta-voz do Hamas anunciou que 3 filhos do líder da organização, Ismail Haniyeh, morreram em um ataque das Forças do Exército de Israel na faixa de Gaza.
De acordo com o portal “Times of Israel” a organização palestina comunicou que Hazem, Amir e Mohammad morreram depois de o carro em que eles estavam ficar preso no acampamento de Shanti, na cidade de Gaza. Ainda segundo com o comunicado, três dos netos do líder terrorista também morreram.
O IDF, Forças de Defesa de Israel, disse em comunicado publicado pelo jornal The Guardian que “[...] o ataque tinha como alvo os filhos de Haniyeh que, segundo a IDF, estavam em rota para cometer atos terroristas.”.
Ao ser informado da morte de seus filhos e netos, Haniyeh declarou: “Agradeço a Deus por essa honra que me concedeu com o martírio dos meus filhos. Que Deus tenha misericórdia deles” .
Quando lhe perguntaram se precisava de um momento, o líder terrorista disse: “Não, podemos continuar” , sem demonstrar emoções.
Mais tarde, declarou à rede de notícias “Al Jazeera”:
“Acho que através do sangue desses mártires e a dor da injúria nos dá esperança. Estamos criando o futuro, a independência e a liberdade da nossa nação,” disse ele. (Tradução Livre)
Para te ajudar a entender melhor a origem e os desdobramentos do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, a Brasil Paralelo preparou um Insight BP especial para você. Assista aqui
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP