Um homem armado com um fuzil abriu fogo contra civis pelas ruas da capital israelense na tarde de ontem. O atentado foi realizado poucos minutos antes do Irã enviar mísseis à cidade.
Dois terroristas, naturais da cidade de Hebron na Cisjordânia, participaram da ação. A polícia afirma que nenhum deles tinha histórico criminal.
Segundo narra o pronunciamento oficial das Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, os homens se infiltraram no território israelense e esfaquearam um soldado.
Depois disso, os dois terroristas roubaram a arma do militar e saíram disparando aleatoriamente contra civis pelas ruas da cidade.
Os jihadistas chegaram a atacar uma estação de trem antes de serem neutralizados por guardas de segurança e por pedestres armados.
Na nota oficial, o grupo declara que os próximos dias deverão ser marcados por violência e mais atentados realizados a partir da Cisjordânia:
“E as Brigadas Al-Qassam, ao declararem sua responsabilidade por esta operação específica, dizemos aos ocupantes: Os próximos dias trarão com eles a morte que virá para vocês de várias regiões da Cisjordânia, nas mãos de nossos firmes mujahideen.”
O grupo conclui a nota afirmando que os israelenses “se acostumarão a ver seus mortos nas ruas… se Deus quiser.”
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP