A primeira-dama mandou Elon Musk “se foder” durante um painel do G20 social organizado pelo governo brasileiro. A primeira-dama também afirmou não ter medo de Musk. Ele reagiu no X com emojis de risos e afirmando que “Eles irão perder a próxima eleição”. Veja o vídeo de Janja:
Felipe Neto entendeu a fala de Musk como uma ameaça de interferir nas eleições brasileiras e reagiu ao comentário com um desafio:
Ao final da noite de ontem, influenciador fez outra publicação para defender Janja, postando uma foto com a primeira-dama com os dizeres: “Eles não irão vencer”:
Hoje, ele fez uma nova postagem comparando a atitude da primeira-dama com as de Bolsonaro:
Lula da Silva foi na contramão de Janja e disse que “não é necessário ofender ou xingar ninguém”. Sua fala ocorreu poucas horas após a de sua esposa:
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer.”, disse Lula.
Como Janja é a primeira-dama do Brasil e Elon Musk fará parte do governo do atual presidente eleito dos Estados Unidos, fez com que Janja da Silva fosse amplamente criticada.
José Fucs afirmou em sua coluna do Estadão:
“Xingamento em público do empresário americano que fará parte do governo Trump, mostra toda a ‘delicadeza’ e a ‘educação’ da primeira-dama do País, além de ter criado um incidente diplomático descabido e ter ocorrido num evento que discutia justamente a ‘desinformação’ nas redes sociais.”.
Na mesma linha, o deputado Marcel Van Hattem criticou a fala e fez um pedido de convocação de Mauro Vieira, o ministro das Relações Exteriores.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP