“Existe um movimento de destruição da família. Eu acho que mais do que isso. De destruição da própria pessoa” Simone Fuzaro, orientadora familiar e professora da Travessia da Família.
Com mais de 30 anos de experiência na orientação de pessoas e famílias, Simone Fuzaro aponta como progressivamente as ideologias modernas estão desvirtuando as famílias e desmontando a célula base da sociedade.
Para Fuzaro, os valores familiares estão sendo colocados em xeque, nas escolas, nos desenhos e filmes que as crianças assistem e tudo isto impacta o principal momento de aprendizagem da infância.
“Aquilo que a gente ensina pra criança pequena, ela marca a vida tanto de um modo positivo como de um modo negativo.
Então se eu aprendo também, logo no comecinho da minha vida, que tanto faz, que eu não preciso respeitar pai, nem respeitar mãe, que as virtudes estão fora de moda, que não são importantes, eu vou levar isso pro resto da vida”.
Construir e preservar valores familiares hoje em dia parece um desafio que tem afetado e deixado cada vez mais pais perdidos quanto ao que fazer.
Essa sensação de desorientação é reflexo de uma desorientação que o próprio homem vive diante de sua identidade, afirma Simone Fuzaro:
“Não tenho dúvida que a nossa humanidade, ela foi afetada de um mal. Porque hoje o homem já não sabe mais quem é.
A gente já questiona ao nascer uma criança, se eu coloco um nome de homem ou de mulher, se eu deixo para a criança escolher quando ela crescer, o que ela vai ser. Existe um processo contínuo de destruição da própria pessoa.
Se eu não sei quem eu sou, eu sou altamente manipulável”.
Constituir famílias, outrora visto como um sonho e motivo de alegria, hoje muitas vezes é visto como um problema, como um obstáculo às realizações pessoais.
O interesse pela família tem dado lugar à aversão ao compromisso, aos prazeres imediatos, à carreira e à ideia moderna de liberdade.
Aparentemente, desaprendemos qual a importância e a finalidade da família.
Mas, afinal, por que esse fenômeno está acontecendo? Para que serve a família? Como construir e preservar os valores familiares em um mundo cada vez menos disposto a aceitá-los?
No dia 05 de fevereiro, às 20h, vai ao ar gratuitamente a nova produção da Brasil Paralelo, Teatro do extraordinário - Como ser família em tempos de desordem.
Uma produção inédita para quem deseja construir e preservar os valores familiares.
Nesta produção especial, você irá embarcar em uma viagem por grandes acontecimentos que transformaram a dinâmica familiar, irá compreender a verdadeira finalidade da família e por que tentam, com muito esforço, enfraquecê-la.
Rafael Nery, Felipe Aquino e Simone Fuzaro apresentarão um caminho para você construir e preservar valores familiares nesse mundo do avesso em que vivemos. Trata-se de um convite especial da Brasil Paralelo.
Teatro do Extraordinário. Dia 05 de fevereiro, às 20h. Toque no link e garanta sua vaga para assistir gratuitamente à nova produção.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP