O clima natalino cresce cada vez mais com a aproximação do dia 25 de dezembro. Nesse momento de preparação, diversas marcas realizaram comerciais que resgatam o amor em família e o amor à vida propostos pela mensagem cristã.
Confira 4 dos principais comerciais de Natal dos últimos tempos.
Para o Natal de 2023, a Chevrolet buscou mostrar como os seus carros podem ser utilizados para cuidar do próximo e fortalecer os laços em família. O comercial começa com uma família se reunindo para celebrar o Natal, mas a avó está isolada dos demais devido a um princípio de Alzheimer.
Chateada com a situação da avó, uma das netas resolve agir ao invés de apenas ficar parada e frustrada. Ela vai até a avó e a leva para um passeio em alguns dos principais pontos da vida da família.
Aos poucos, a matriarca vai se lembrando da sua vida e da sua família, se alegrando e alegrando a toda a família que a vê mais consciente e presente.
Há 3 anos, a Coca-Cola abordou a importância da união familiar em sua propaganda de Natal. A produção intitulada Have Yourself a Merry Christmas (Tenha um Feliz Natal, em tradução livre), mostra um pai despedindo da sua família para ir trabalhar na época de Natal.
Quando ele estava indo embora a garota o intercepta e entrega uma carta que deve ser entregue ao Papai Noel.
Quando o pai está lanchando na plataforma de petróleo, ele vê um barco partindo. Esse era o meio de transporte até o polo norte, onde a filha pediu para que a carta fosse entregue.
Ele tenta ir até o navio mas o motor de seu bote quebra. Para completar sua frustração, uma baleia o arremessa para o mar, fazendo com que ele acordasse posteriormente em um outro local.
Determinado a cumprir sua promessa para a filha, o pai inicia uma jornada para o polo Norte. Após passar pela neve, por matas fechadas cheias de bichos e outras dificuldades, ele finalmente chega na casa do Papai Noel.
Nesse momento, o "bom velhinho" pega a carta e o coloca em seu caminhão. O pai parece pensar que será levado para a plataforma de petróleo, mas ele acaba sendo deixado em casa.
Ele estranha a situação, mas a carta que o Papai Noel entrega para ele explica tudo: o pedido da filha era que o pai passasse o Natal em família.
A produção mostra a beleza e importância do convívio entre a família, a célula inicial e basilar das sociedades.
Em 2016, o site de vendas online Allegro fez uma propaganda de Natal que ainda é lembrada. Um senhor que mora sozinho com seu cachorro compra livros e um sistema de áudio para aprender inglês.
Ele treina inglês em quase todos os momentos de sua vida: tomando café, andando de ônibus, tomando banho. No final do comercial, o senhor continua treinando inglês enquanto se dirige para uma viagem internacional.
Ao chegar em outro país no período de Natal, ele chega na casa de seu filho e o abraça. Entrando na casa, uma criança reticente vai a seu encontro. Ele se abaixa e diz em inglês: "eu sou seu avô".
A rede de supermercados alemã, Eddeka, buscou mostrar a importância de dar atenção e amor aos familiares. No Natal, um senhor prepara sua casa para celebrar o Natal, porém, uma mensagem de sua filha leva tudo por água abaixo:
"Olá, papai, eu liguei para avisar que poderei passar o Natal com o senhor. Tentaremos no ano que vem, eu prometo! Feliz Natal, papai. Até mais", disse ela em uma mensagem deixada na secretária eletrônica.
O comercial prossegue mostrando o senhor sozinho durante as festas em sua casa, enquanto seus filhos estão trabalhando. De repente, a cena corta para todos eles reunidos vestidos de preto, indo para o funeral de seu pai.
Após a cerimônia, os filhos abalados se reúnem na casa de seu pai, mas quando chegam lá, tudo está preparado para um banquete. Eles ficam espantados, quando o pai surge da cozinha e diz:
"De que forma eu poderia reunir todos novamente? Hum?".
Todos ficam surpresos e felizes, celebrando o Natal juntos. O comercial encerra dizendo:
"É tempo de voltar para casa".
Apresentado por Luís Ernesto Lacombe e Lara Brenner, o Especial de Natal de 2023 apresentará histórias de encher o coração e apresentações musicais conduzidas pela Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e Coral Del Chiaro, tudo isso para que esse seja um dos principais natais de sua vida.
O Episódio I foi nomeado A Vida como Milagre. Enrico e Maria Clara Misasi, Eder Puchalski e o professor Felipe Aquino partilham histórias inspiradoras sobre o dom da vida.
Um dos assuntos levantados é: as probabilidades da existência de uma pessoa é de um em 400 trilhões. Uma sequência de sincronicidades perfeitas precisou ocorrer para que todas as peças se encaixassem e uma pessoa chegasse a este mundo. A vida é um milagre.
Às 20 horas do dia 20 de dezembro, no episódio II, os participantes falarão do tema A Vida como Santuário.
A família é o ambiente de segurança e cuidado que fortalece todos até o momento em que deixam o ninho e testam suas asas no mundo afora.
Adriana e Cleyton Dias, Fernanda Fabris e Eric e Bruna Gutstein são os convidados.
Sempre é bom recordar que a vida é um dom. Este é o tema do terceiro episódio: dia 21 de dezembro, às 20 horas, assista a A Vida como Dom.
O Especial de Natal já marcou muitos brasileiros, chegando agora a um outro patamar. Toque aqui para saber mais sobre o Original BP.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP