O CEO do Twitter, Elon Musk, anunciou ontem (18/11) a restauração de três contas na rede social: a conta de Jordan Peterson, psicólogo autor de best-sellers internacionais; Kathie Griffin, atriz americana, e Babylon Bee, grupo de humor satírico.
Peterson e a página Babylon Bee tinham sido banidos devido a tweets que se referiam a pessoas transsexuais pelo seu sexo de nascimento. Kathie Griffin foi banida por ter usado sua conta para se passar pelo Elon Musk.
Na mensagem que anunciou o retorno dos perfis, Musk escreveu:
“A nova política do Twitter é liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance.
Tweets de ódio perderão alcance e serão desmonetizados. Esses tweets só serão encontrados se alguém pesquisar especificamente por eles, o que não é diferente do resto da internet.
Nota: isso apenas se aplica ao tweet individual, não a conta inteira”.
Kanye West também teve sua conta restabelecida dias antes. O rapper tinha sido banido da rede social devido a alguns tweets terem sido considerados antissemitas.
No mesmo tweet sobre as contas restauradas, Musk disse que ainda não se decidiu sobre recuperar a conta de Donald Trump.
Jordan Peterson respondeu Musk sobre o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos. Após agradecer a reativação de sua conta, ele disse:
“Provavelmente é melhor deixá-lo [Donald Trump] voltar. Deixe-o fazer o que ele precisa fazer e que o público faça suas escolhas. De forma aberta, da maneira que as coisas deveriam ser”.
A restauração das contas vem no contexto do compromisso de Elon Musk com a liberdade de expressão. Ao comprar a rede social, o bilionário publicou uma carta dizendo:
“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência.
Atualmente, existe um grande perigo de que a mídia social se divida em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que gerem mais ódio e dividam nossa sociedade”.
O streaming da Brasil Paralelo exibirá com exclusividade um documentário sobre a vida e o pensamento de Elon Musk, um dos homens mais influentes do mundo.
Com a Black Friday da BP, você pode assistir Elon Musk: O verdadeiro Homem de Ferro e muitos outros filmes, programas e documentários com 50% de desconto.
Dia 20 de novembro (próximo Domingo) começa a Black Friday da BP, com uma semana inteira de promoções. Na Black Friday antecipada da Brasil Paralelo, o primeiro dia tem 50% de desconto em todos os planos da BP. Mas a cada dia que passa, o desconto reduz 5%. Quem se garante primeiro leva a melhor.
Toque aqui para ser lembrado assim que os descontos forem liberados.
Para conhecer mais detalhes sobre a Black Friday da Brasil Paralelo, toque aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP