Kamala Harris elegeu Tim Walz como companheiro de chapa. A decisão foi divulgada na manhã de hoje, dia 06 de agosto.
Em nota, a campanha republicana chamou Walz de "ainda pior do que a perigosamente liberal e corrupta Kamala Harris". Em entrevista ontem, 05 de agosto, o ex-mandatário declarou que qualquer um que fosse escolhido como companheiro de chapa, seria melhor que ela.
Veja o que Trump disse:
Tradução livre: Ela era conveniente [para os democratas]. Eles têm pessoas melhores, quero dizer, eles têm pessoas muito melhores. De fato, todas as pessoas que ela está avaliando [para vice-presidente] são consideradas muito melhores do que ela. Essas eram pessoas que estavam pensando em concorrer; elas teriam concorrido, exceto que não queriam passar por esse obstáculo com ela, porque ela é a vice-presidente. E eu acho que praticamente todos eles são considerados melhores, mais inteligentes, seriam melhor presidente do que ela.
Reação da imprensa
O comentário da campanha de Trump foi debatido por jornalistas da ABC, que classificaram Trump como contraditório. Veja o que foi dito:
Tradução livre: Recebemos informações da campanha de Donald Trump e também do ex-presidente e seus aliados, dizendo, abre aspas, "ainda pior do que a perigosamente liberal e corrupta Kamala Harris". Ontem, o ex-presidente Donald Trump disse exatamente o contrário. Durante uma entrevista, ele apontou que quem quer que Harris escolhesse como seu companheiro de chapa seria melhor do que ela.
O político é o atual governador de Minnesota. Em seu perfil oficial, ele é descrito como o 41º chefe do executivo do estado e está em seu segundo mandato. Waltz deve participar da campanha pela primeira vez esta noite, em um comício na Filadélfia.
Segundo informações oficiais, o democrata é a favor do aborto e busca políticas que promovam a geração de energia elétrica que não polua o ambiente. Ele também defende o corte de impostos para a classe média e a expansão de licença remunerada. Seu mote de governo é “fazer de Minnesota o melhor estado do país para criar uma família”.
Após 24 anos na Guarda Nacional do Exército, o Sargento Major se aposentou do 1-125º Batalhão de Artilharia de Campanha. Antes disso, foi professor de ensino médio e treinador de futebol americano. Ele venceu sua primeira eleição para a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 2006 e foi reeleito para mais cinco mandatos pelo Primeiro Distrito Congressional de Minnesota, no sul do estado. É casado e tem dois filhos.
Redes de notícias como ABC News e Fox News interromperam suas programações por volta das 9 da manhã, horário local, para anunciar a escolha do candidato democrata. O comunicado foi divulgado oficialmente pela AP News.
Durante a reportagem, a correspondente da ABC na Casa Branca, Selina Wang, declarou que a escolha feita por Harris foi “perfeita”:
“Ele realmente tem aquele histórico perfeito. Também tem raízes rurais e surgiu como “o azarão” nesta corrida de vice-presidência. Walz se tornou o favorito muito recentemente, pois tem aparecido na televisão e nas redes, mostrando que pode efetivamente combater os ataques republicanos”.
Agora que os dois principais candidatos à presidência dos EUA estão formalmente definidos, resta acompanhar os desdobramentos das estratégias de cada um para conquistar os 270 delegados na votação de novembro.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP