The Chosen é uma série divisora de água, inspirada nos textos bíblicos para retratar a trajetória de Jesus e seus primeiros seguidores. O criador, Dallas Jenkins, falou para o canal de notícias americano CBS sobre o programa, seus impactos e como ele entende o legado de sua obra.
As perguntas foram feitas após Dallas Jenkins ser abordado por um repórter no tapete vermelho da cerimônia de premiação para cantores de músicas gospel K-Love Fan Awards, realizado na cidade de Nashville, Tennessee.
O criador e diretor da série afirmou que a lição mais importante adquirida com o sucesso de seu trabalho foi aprender a importância de se render. Jenkins seguiu afirmando que sem se render a Deus ele não saberia lidar com tudo que decorreu da produção:
"A maior lição é que a entrega sempre precisa vir antes dos momentos positivos ou negativos da sua vida. Eu acho que se eu não tivesse sido forçado por Deus a me render a Ele, eu não acho que estaria pronto para algo assim, tanto o positivo quanto o negativo, porque eu me importava com o que as pessoas pensavam de mim."
O roteirista e diretor seguiu falando sobre o poder de abrir mão da validação de outras pessoas para buscar apenas cumprir com os desígnios de Deus:
"Então, ealmente se torna um superpoder quando você para de se importar com o que as pessoas pensam e se importa mais com o que Deus pensa. Isso me permitiu entender o sucesso do programa, mas também algumas das críticas que vieram com ele."
Jenkins também comentou sobre sua abertura para falar com a mídia sobre questões controversas que envolvem a série:
"Às vezes é frustrante, porque você não queria ter de defender algo ou falar sobre algum tema que pensa que talvez possa ser injusto. Ao mesmo tempo, porém, eu sempre vejo isso como uma oportunidade, pois essas são conversas importantes. Estamos falando de Jesus, o salvador do mundo".
Por fim, o criador da série foi perguntado sobre o que acredita ser o legado duradouro de seu trabalho. Para o diretor, a série teve um importante papel de ajudar as pessoas a se aproximarem do Cristo e buscarem conhecer mais sobre a história de Jesus:
"Que as pessoas conheçam e amem Jesus mais. É o que realmente importa no final do dia. Temos visto pessoas ao redor do mundo nos contando 'Eu conheço Jesus mais, eu amo Jesus mais, eu estou lendo a minha Bíblia mais do que nunca por causa do programa.' Se isso continuar, não há nada mais grandioso."
A série tem contado com um número impressionante de espectadores. Segundo um consultor independente contratado pela produtora, mais de 200 milhões de pessoas assistiram pelo menos um capítulo da obra até janeiro de 2024.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP