A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou na terça-feira, dia 9 de julho, o projeto PRS 18/2024, que propõe a criação de uma Frente parlamentar dedicada a defender os valores da Igreja Católica Apostólica Romana no Legislativo brasileiro dentro do Senado.
A proposta foi apresentada pelo senador Marcos Pontes (PL/SP). O deputado justificou sua ideia enfatizando a importância da Igreja para a sociedade brasileira. Pontes ressaltou que o Brasil é o país com maior número de católicos no mundo:
“O Brasil é reconhecido como o país com o maior número de fiéis católicos no mundo. Este dado reflete a importância e a influência da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, tanto em termos de número de seguidores quanto em sua participação na sociedade e cultura do País.”
O senador ainda afirmou que a bancada reunirá figuras religiosas e políticas para que construam um diálogo capaz de defender as crenças e interesses dos praticantes da fé declarada majoritária no Brasil:
“A Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana objetiva reunir lideranças e parlamentares que comungam dos princípios basilares da fé católica, bem como representar e defender os interesses da significativa parcela da população brasileira que com ela se identifica, garantindo que suas perspectivas e valores sejam considerados nas discussões legislativas.”
A nova frente levará os católicos a terem uma presença formalizada nas duas casas legislativas, já que a Câmara dos Deputados já possui uma bancada com a mesma proposta.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP