Jair Bolsonaro afirmou que foi um erro conceder uma honraria ao empresário Pablo Marçal. Em junho deste ano, o influenciador recebeu de Bolsonaro a denominada “medalha de imbrochável”.
A entrega da medalha é um modo descontraído de simbolizar o apreço e o reconhecimento público de Bolsonaro aos homenageados.
“Como começou a onda Marçal? Há três meses, ele queria falar comigo. Eu conversei com ele, sem mais ninguém presente, e até dei uma medalha para ele. Eu errei, né? Duas horas depois, ele saiu de lá e estava no jornal Estado de São Paulo que eu ia apoiá-lo, e não ao Nunes. Obviamente, a notícia se espalhou entre vocês, então o Brasil todo ficou sabendo que eu ia apoiar ele, e não o Nunes”.
Bolsonaro declarou ainda que a ascensão de Marçal aconteceu por meio de mentiras, apesar de considerá-lo uma pessoa inteligente. Ele também rechaçou comparações com o empresário.
“Alguns falavam que eu era parecido com ele. Não, eu não era parecido com ele. Quando me lancei, eu tinha 28 anos de deputado, dois de vereador, 15 de exército, um ano entregando jornal para o Estado de São Paulo lá em Eldorado Paulista. Há uma diferença muito grande [entre nós]”.
Impediu também sua entrada no Partido Liberal. Ao deixar o Senado Federal após uma visita ontem, 29 de outubro, o ex-presidente disse que, se depender dele, “isso jamais irá acontecerá".
Marçal segue em tratativas com o União Brasil para disputar as eleições de 2026. Em 2024, ele recebeu mais de um milhão de votos e ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP