Estreou ontem (14/03) o segundo episódio da trilogia A Direita no Brasil, exclusivo do streaming da Brasil Paralelo. Mais de 14 mil pessoas assistiram o episódio logo na estreia, levando o II episódio a se tornar assunto nas redes sociais.
Após uma investigação da história da direita no Brasil desde o Império e o seu ressurgimento nas manifestações de 2013 e no impeachment de Dilma Rousseff, o II episódio, nomeado Sísifo Sobe A Montanha, investiga a ascensão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
As eleições de 2018 marcaram um período inédito na história política do Brasil. Quando Jair Messias Bolsonaro se candidatou à presidência da República, muitos reagiram com surpresa e indiferença. Sua vitória foi vista com choque pela mídia e grupos políticos tradicionais, disse o jornalista Alexandre Garcia no episódio lançado ontem.
Além da reação dos opositores a Bolsonaro, membros da direita acabaram tropeçando naquele deputado que parecia ter surgido de uma hora para outra, monopolizando as atenções.
Estavam plantadas as sementes de um período turbulento de disputa, acusações e rupturas que aconteceriam durante o governo de Bolsonaro.
"Quando começou o governo, eu suspeitava que a formação básica escolhida seria muito problemática, que não daria certo. Eu pensei: em 6 meses vai rachar. O governo era composto de grupos muito divergentes, como: militares positivistas, conservadores cristãos e liberais ligados a Paulo Guedes", disse Silvio Grimaldo, ex-membro do Ministério da Educação do governo Bolsonaro.
Influenciadores, políticos e grupos de direita logo se tornaram oposição, gerando rachas internos inéditos na direita recém formada. O episódio lançado ontem traz depoimentos de ex-membros de grupos opositores, como Christian Lohbauer (candidato a vice presidência da República pelo NOVO, em 2018) e Fernando Holiday (ex-membro do MBL), e aliados e membros do governo Bolsonaro, como Nikolas Ferreira e Bia Kicis, além de analistas políticos como Hélio Beltrão, Bruno Garschagen e muitos outros.
A visão dos entrevistados traz um panorama inédito sobre as causas e efeitos da ascenção de Bolsonaro e seu governo, mostrando os erros e acertos do que muitos consideram como o primeiro governo de direita da história da República.
Os espectadores já estão compartilhando suas visões sobre a nova trilogia da BP nas redes sociais:
A trilogia A Direita no Brasil estará disponível no streaming da Brasil Paralelo para os assinantes da plataforma e aqueles que realizaram a inscrição para assistir gratuitamente (já encerradas).
Para aqueles que perderam o cadastro, esta é a semana ideal. Na semana do consumidor, os novos assinantes poderão assinar a Brasil Paralelo para assistir o novo documentário e muito mais com 50% de desconto, o maior desconto da Brasil Paralelo que só ocorrerá novamente na Black Friday.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP