O jornalista James Clayton, da BBC, foi até a sede do Twitter para entrevistar Elon Musk, CEO e dono da rede social. Dentre as falas do jornalista, publicadas na terça-feira (11/04), ele afirmou que os discursos de ódio na plataforma aumentaram após o início da gerência de Musk.
Logo após a fala, Elon Musk perguntou:
Elon: “Qual discurso de ódio você está falando? Você usa o Twitter, não é? Me dê exemplos. Eu não tenho visto isso”.
James: "Eu não consigo, não tenho usado a área ‘para você’ mais.”
A conversa continuou no mesmo assunto por um tempo, com o jornalista tendo afirmado que tem usado o Twitter desde o início da nova administração mas que não conseguia dar exemplos. Depois desta afirmação, Elon Musk disse:
“Você afirmou que o Twitter está na fase com mais discurso de ódio da história mas não conseguiu dar um único exemplo? Eu digo, senhor, que você não sabe o que está dizendo. Isso é absurdo! Sua afirmação é falsa”.
A versão da entrevista com vídeo que a BBC publicou nas redes sociais não mostra essa parte da conversa. Esse trecho foi publicado apenas na versão de áudio no site da emissora.
Veja essa parte da entrevista:
Há quem veja a mídia como ferramenta de manipulação social. É atribuída a Edmund Burke, intelectual e parlamentar inglês do século XVIII, a nomeação da mídia como quarto poder.
Quando estava no parlamento com colegas, ele teria apontado para o prédio de um jornal e dito:
"Ali está sentado o quarto estado, mais importante que todos os outros”.
Em 2022, uma pesquisa realizada pelo instituto Edelman mostrou que 54% dos americanos não confiam na mídia tradicional.
Como a mídia conseguiu conquistar tanto poder para moldar a opinião pública? Quem explica isso é o professor Flávio Morgenstern em um e-book gratuito e exclusivo da Brasil Paralelo.
O documentário americano, Os Cancelados, é uma das aquisições da plataforma de assinantes da Brasil Paralelo.
Adam Carolla, comediante e autor de um dos podcasts mais baixados do mundo, e Dennis Prager, fundador da Prager University, fizeram uma dupla improvável para analisar a história da liberdade de expressão nos Estados Unidos e as restrições que vem sofrendo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP