O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou aos repórteres na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, que o Papa “passou a noite serenamente”.
"O Papa teve uma noite tranquila, acordou e tomou café da manhã”.
Na tarde do dia 18 de fevereiro, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o boletim vespertino com atualizações sobre a saúde do pontífice.
Foi informado que foi constatada uma pneumonia bilateral e que será necessário um novo tratamento.
Leia o boletim na íntegra:
"Os exames laboratoriais, a radiografia do tórax e a condição clínica do Santo Padre continuam a apresentar um quadro complexo.
A infecção polimicrobiana, que surgiu em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo.
A tomografia computadorizada no tórax a que o Santo Padre foi submetido nesta tarde, foi prescrita pela equipe de saúde do Vaticano e pela equipe médica da Fundação Policlínica A. Gemelli mostrou o aparecimento de uma pneumonia bilateral que exigiu uma terapia farmacológica adicional.
Não obstante, o Papa Francisco está de bom humor.
Esta manhã, ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o repouso com a oração e a leitura de textos. Ele agradece a proximidade que sente neste momento e pede, com coração agradecido, que se continue a rezar por ele."
Antes de ser internado, o papa Francisco já vinha enfrentando dificuldades respiratórias e problemas na fala desde o início de fevereiro, o que estava dificultando seus trabalhos e reuniões.
Fontes próximas de Francisco informaram à revista Veja que a situação continua delicada.
“Ele está consciente, com a cabeça boa, mas a respiração está bastante frágil. O quadro é preocupante, principalmente pela idade dele”, disseram.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP