Em podcast, Eduardo Paes afirmou que investirá no show de Lady Gaga, assim como fez com Madonna, porque o investimento trará vantagens ao Rio de Janeiro.
“'Vai gastar dinheiro público com a Lady Gaga?' Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes."
O show marca a vinda da artista que teve seu show cancelado no Rock in Rio de 2017, devido a uma fibromialgia que lhe causou muitas dores. A primeira e única vez que a cantora esteve no Brasil foi em 2012.
Lady Gaga se apresentará no Rio no dia 3 de maio, como anunciou o prefeito da cidade, em entrevista ao podcast Podk Liberados.
A confirmação veio pelo Instagram da cantora, que afirmou que "É uma grande honra ser convidada para cantar no Rio”.
A vinda da cantora ao Brasil acontecerá somente em maio, mas a apresentação já tem agitado os bastidores políticos do Brasil.
O tema do show da cantora norte-americana entrou em pauta em uma “troca de farpas” entre o prefeito do Rio de Janeiro e o senador Flávio Bolsonaro.
O senador fez uma postagem em sua rede social X, apontando diversos problemas presentes na cidade do Rio de Janeiro, principalmente relacionados à segurança.
Ao se referir ao show da artista, fez a seguinte colocação:
“No show da Lady Gaga, não esqueça, chame a polícia que você tanto critica, se não os eleitores de Lula/Paes vão fazer um estrago. Menos circo e mais segurança”.
Eduardo Paes respondeu às críticas com provocação:
Eduardo Paes respondeu: “Comecei o dia com o tal do mineiro e vou ter que terminar com o rei da rachadinha, provavelmente falando desde sua mansão de milhões de reais comprada com chocolate da Kopenhagen”.
O prefeito do Rio fez referência a uma loja da marca que pertencia a Flávio Bolsonaro em um shopping na Barra da Tijuca e que foi vendida pelo senador em meio a acusações de lavagem de dinheiro.
Nikolas Ferreira também participou das provocações quando postou um vídeo de uma mulher gravando durante um tiroteio com a seguinte legenda:
“Ainda bem que o Prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval”.
Lady Gaga é uma das artistas mais premiadas e influentes de sua geração. Em 2019, ela fez história ao se tornar a primeira artista musical a vencer cinco das principais premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, BAFTA e Critics' Choice, graças à sua atuação e à música "Shallow", do filme Nasce Uma Estrela.
Além disso, acumula múltiplos Grammys ao longo de sua carreira e foi reconhecida como atriz com prêmios como o Globo de Ouro por American Horror Story e o New York Film Critics Circle Awards por Casa Gucci.
Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta em 28 de março de 1986, em Nova York, Gaga começou sua trajetória no cenário musical underground antes de alcançar fama global com o álbum The Fame (2008), que trouxe hits como "Just Dance" e "Poker Face". Ao longo dos anos, ela lançou álbuns icônicos como Born This Way e Chromatica, consolidando-se como um ícone pop e cultural.
Além de sua música e atuação, Lady Gaga é conhecida por seu ativismo em prol dos direitos LGBTQ+ e da saúde mental.
Em 2025, durante o Grammy, ela usou seu discurso para defender os direitos da população trans, reafirmando seu compromisso com causas sociais.
Combinando talento artístico, impacto social e uma estética única, Lady Gaga permanece uma força transformadora na cultura contemporânea.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP