Investigações realizadas pela polícia federal apontaram o deputado estadual Chiquinho Brazão (União Brasil) e seu irmão, Domingos Brazão, como os idealizadores do assassinato.
Além dos dois, Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio, seria diretamente responsável pelo planejamento do crime e por atrapalhar as investigações. Rivaldo, Chiquinho e Domingos foram presos.
A pessoa que executou o crime foi o ex-policial, Ronnie Lessa. Graças a sua delação premiada que a polícia conseguiu chegar aos mandantes. A polícia federal afirmou que com essas prisões, está respondida a pergunta de quem mandou matar a vereadora.
O envolvimento do chefe de polícia surpreendeu a todos, inclusive à família de Marielle Franco. Em 2018, ele atendeu o vereador Marcelo Freixo, aliado de Marielle, e encontrou a família da vítima. Fingindo compadecer da dor daqueles que eram próximos da vereadora e dizendo se comprometer a achar os culpados.
Políticos da oposição criticaram parte da esquerda brasileira que acusou Bolsonaro de ter envolvimento com o crime. O deputado Coronel Zucco (PL -RS) comentou:
“Graças a Deus, o Brasil já sabe quem mandou matar a Vereadora Carioca, Marielle Franco. Sabe porque a esquerda não está comemorando? Porque o mandante do assassinato, não foi quem eles queriam que fosse. Agora, o Brasil quer saber: QUEM MANDOU MATAR BOLSONARO? Queremos saber.”
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi sucinta e enfática em suas palavras:
“A justiça de Deus foi feita e a verdade veio à tona”.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP