Um anúncio de um mocassim, réplica de uma peça original da marca Ferragamo, chamou a atenção no Market Place da Shopee. Esse é o espaço do site que permite com que pessoas cadastradas possam vender os seus produtos na plataforma.
A oferta foi feita por um vendedor identificado como "Yabiaovq43.br” e divulgada pela Folha de São Paulo. No print trazido pelo jornal, é possível ler a descrição do produto:
Ele separou a venda do pé esquerdo da venda do pé direito. Dessa forma, realizou duas vendas com valores mais baixos. Segundo ele, isso evitaria as taxas alfandegárias. A Shopee não aprovou a prática e baniu o vendedor da plataforma. A empresa ainda divulgou que treina os lojistas sobre regras internas da empresa.
O bombom Sonho de Valsa, por exemplo, mudou a sua categorização para wafer recheado para diminuir a taxação. Da mesma forma, o MCDonald 's trocou a categoria da sua casquinha de sorvete para sobremesa láctea recheada.
Dados relevam que em 2023, os brasileiros trabalharam 149 dias somente para pagar impostos. Segundo relatório do Banco Mundial, o Brasil é o país onde o cidadão precisa trabalhar mais tempo para pagar impostos.
Nas ruas de qualquer grande cidade, é possível observar vendedores ambulantes que vendem produtos sem o devido pagamento de impostos e contribuições .que incidem sobre proprietários de lojas comerciantes que vendem produtos originais.
Se por um lado a pirataria é um crime e a irregularidade nas ruas pode gerar transtornos, por outro a elevada taxação é um impeditivo a empreendedores e trabalhadores que ganham seu sustento por meio da venda de produtos.
Impostos são responsáveis por financiar as ações sociais do Estado, mas também retiram poder de compra e o dinheiro dos trabalhadores, sobretudo quando se tratam de cobranças de valores altos.
As altas taxas praticadas no Brasil podem ser um problema para o desenvolvimento econômico e, para deixar isso claro, foi criado o Dia Livre de Impostos. O evento consiste em um dia em que você poderá viver como se no Brasil a carga tributária não fosse tão alta.
A Brasil Paralelo aderiu à data e está vendendo todos os seus planos com 44% de descontos.
O do Plano Premium, que concede acesso a todos os filmes, originais BP e cursos, está custando menos do que meia pizza por mês.
Por R$33,04 mensais, você terá uma plataforma ideal para estudar e se divertir, além de apoiar uma empresa que se empenha em defender a liberdade.
Clique no link abaixo e garanta o seu desconto:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP