Guilherme Boulos (PSOL) é a favor de descriminalizar o uso de drogas. Argumenta que é preciso separar quem é usuário de traficantes e tratar a questão como problema de saúde pública em vez de caso de polícia.
Boulos acredita que isso vai ajudar a reduzir o número de presos e proporcionar tratamento adequado aos viciados. Ele declarou sua posição ontem,17, durante o debate da Rede TV/UOL. Na ocasião, foi perguntado por Ricardo Nunes (MDB) sobre o assunto.
Nunes afirmou que o partido de Boulos protocolou um projeto de lei para libertar 42 mil traficantes. Segundo o prefeito de São Paulo, isso colocaria em dúvida a posição de seu adversário sobre as drogas.
O projeto em questão é o PL 2622/24, que concede perdão a quem foi preso por portar ou transportar até quarenta gramas de maconha.
O texto ainda prevê o mesmo benefício para quem for detido com até seis plantas-fêmeas de maconha.
Diante da afirmação, Boulos reiterou seu posicionamento:
“Minha posição é muito clara: o que eu defendo é que se separe e se diferencie usuário de traficante. Porque, se você tratar alguém que usa a droga do mesmo jeito que um traficante, você vai mandar ele para a cadeia, e ele vai sair de lá traficante. Porque a cadeia no Brasil virou, infelizmente, escola do crime. Esse é o meu posicionamento”, finalizou.
Novamente acusado por Nunes de ser a favor das drogas, ele desconversou e passou a afirmar que é a melhor opção para a prefeitura de São Paulo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP