O Papa Francisco surpreendeu o público neste domingo, 6 de abril de 2025, aparecendo pela primeira vez desde sua alta do Hospital Gemelli, em Roma, há duas semanas.
Aos 88 anos, o líder da Igreja Católica cumprimentou multidões na Praça de São Pedro, no Vaticano, após cinco semanas internado com pneumonia. Ele usava uma cadeira de rodas e uma cânula nasal para auxiliar a respiração.
Francisco passou por uma crise grave e foi internado em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória, o quadro evoluiu para pneumonia em ambos os pulmões.
“Houve dois episódios muito críticos em que a vida do Santo Padre esteve em perigo”, disseram seus médicos após 38 dias de internação.
Ele recebeu alta em 23 de março e seguia em recuperação em sua residência, a Casa Santa Marta.
Na aparição surpresa, após uma missa dedicada aos doentes, o papa parecia mais saudável que em sua última saída pública.
Há duas semanas, mal falava ou movia os braços, mas acenava da sacada. Agora, moveu os braços com mais facilidade, e sua voz, ainda fraca, estava mais firme.
Antes de saudar os fiéis, Francisco confessou-se na Basílica de São Pedro. O Vaticano não havia anunciado o evento.
O pontífice abençoou cerca de 20 mil fiéis presentes, juntamente com o celebrante Monsenhor Rino Fisichella e desejou a todos duas vezes um "Feliz domingo. Muito obrigado".
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP