A conta oficial do principal partido da oposição venezuelana, Vamos Venezuela, confirma que María Corina Machado está em liberdade.
Segundo a postagem feita no X, a líder opositora teria sido detida e obrigada a gravar alguns vídeos antes de ser liberada:
"Hoje, 9 de janeiro, saindo da concentração em Chacao, Caracas, María Corina Machado foi interceptada e derrubada da moto em que se deslocava. No incidente, armas de fogo foram disparadas. Ela foi levada à força, detida. Durante o período de seu sequestro, foi forçada a gravar vários vídeos e depois foi libertada."
Antes da confirmação, um vídeo divulgado pela rede de televisão estatal venezuelana Telesur tinha mostra María Corina Machado dizendo estar livre e segura:
"Estou bem, estou segura, hoje é 9 de janeiro, saímos de uma manifestação maravilhosa, me perseguiram, minha bolsa caiu, a carteirinha azul onde eu tinha meus pertences, caiu na rua, e já estou bem, a salvo, e a Venezuela será livre."
O partido prometeu que novas informações sobre o incidente serão divulgadas nas próximas horas.
Pouco tempo antes, o partido tinha feito outra publicação alegando que Corina havia sido sequestrada pelas forças do governo.
Uma série de protestos contra o governo Maduro tomaram conta do país na véspera da posse de Maduro.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP