Com informações do The New York Times.
Ele também usou a plataforma para levantar a possibilidade de interferência nos resultados eleitorais.
Musk foi um dos mais importantes e conhecidos apoiadores do republicano. Ele doou quase $120 milhões para a campanha de Trump e tem postado incessantemente sobre Trump nas últimas semanas.
Na terça-feira, em suas rede sociais, o empresário previu uma “mudança massiva” a favor de Trump como resultado.
Além disso, compartilhou voluntariamente postagens de outros apoiadores.
Ele também compartilhou uma foto de si mesmo usando uma jaqueta de couro adornada com um adesivo de votação.
“Acabei de votar no Condado de Cameron, Texas, casa do Starbase!” ele acrescentou, referindo-se a uma instalação de sua empresa de foguetes, SpaceX.
Após votar, o Sr. Musk voou para a Flórida para acompanhar os resultados das eleições ao lado de Trump em Mar-a-Lago, o clube privado do ex-presidente.
Durante uma transmissão ao vivo no Spaces, um recurso de transmissão ao vivo no Spaces, o bilionário falou sobre sua ida à Flórida, acompanhar a equipe de Trump:
“Estarei lá com o Presidente Trump, JD e um monte de outras pessoas legais. Eles têm um ótimo senso de humor.”
Musk disse aos participantes da live “se os votos estiverem claros o suficiente para haver vitória, poderia anunciar o resultado na noite de terça-feira, ao lado de Donald Trump”.
Ele também afirmou que seu super PAC, America PAC, estava focado em esforços para levar eleitores às urnas na Pensilvânia e forneceu transporte para os eleitores tentarem chegar aos locais de votação, “pelo menos para igualar, se não exceder, o jogo de campo dos democratas.”
Ele também levantou a suspeição de que o Google poderia enviesar os resultados de busca a favor de Harris.
Na terça-feira anterior, ao buscar informações sobre onde votar em Kamala Harris, o gigante das buscas exibiu um mapa com os locais de votação. Em contrapartida, uma busca semelhante com o nome de Trump resultou apenas em artigos de notícias.
A gigante de tecnologia se manifestou sobre o assunto: afirmaram que se tratou de um erro técnico e que o mmapa foi mostrado porque o nome de Harris era semelhante ao Condado de Harris no Texas e que corrigiria o problema.
Acompanhe o resultado das eleições americanas na segunda live da Brasil Paralelo, no dia 6 de novembro:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP