Jojo Todynho não é mais musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. A informação foi confirmada tanto pela artista, quanto pela escola de samba.
A colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, afirma que a decisão partiu do grupo. Em nota exclusiva recebida por sua coluna, a Mocidade declarou:
“A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval 2025. A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado.”
Já Jojo anunciou ontem, 4 de novembro, que planeja fazer uma cirurgia durante o carnaval, sendo esse o motivo de sua ausência. O procedimento faz parte do pós-bariátrica.
Nos stories do instagram, ela disse:
“Esse ano, eu nem vou desfilar, não. Por quê? Porque talvez eu vá fazer a cirurgia da perna, eu quero fazer um lifting na perna e deve ser nesse período aí do Carnaval. Eu acho que vou viajar, aí volto, comemoro meu aniversário com vovó, acho que vou de novo viajar e volto para operar”.
Em um podcast recente, a cantora falou sobre o que está sofrendo após tirar foto com Michelle Bolsonaro. A cantora declarou que tem a liberdade de ser quem ela quiser ser:
“Quando Deus me trouxe a essa terra, ele me trouxe livre. Não livre do racismo, porque isso nos assola. Mas eu nasci fora de qualquer amarra e vocês querem colocar as ideologias de vocês dentro de mim? Não! Eu tenho liberdade”.
Na mesma entrevista, ela reiterou que não pertence a nenhum partido e não “surfou na onda” de suas declarações”.
“Eu to falando da minha pessoa, da minha liberdade. De onde vocês tiraram isso? Que o pobre, favelado, tem que ser de esquerda?”
Veja o vídeo:
Esse não é o primeiro desligamento de Jojo de um grupo ou empresa em 2024. Desde que se declarou abertamente de direita, ela tem sofrido cancelamentos na internet.
Um dos mais marcantes foi o cancelamento de contrato com a Avon n. Sobre o assunto, Jojo desabafou recentemente em seu instagram:
"A Avon deixou vago, [deixou] se instaurar essa palhaçada na internet. Não consumam mais, façam como eu fiz: joguei todos os meus batons fora. Se não serve pra mim, não serve pra ninguém. Decepcionada total".
Por outro lado, a companhia afirma que o contrato segue válido até o dia 29 de dezembro e será cumprido. Em declaração enviada à Brasil Paralelo, a Avon se posicionou da seguinte forma:
“Há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades”.
Esse tipo de campanha contra quem assume um pensamento divergente do majoritário não é recente. O original Brasil Paralelo Os Donos da Verdade mostra que a liberdade de expressão não foi uma constante na história humana.
Os exemplos históricos de condenar opiniões são quase intermináveis.
Assistindo ao especial, é possível refletir sobre como pessoas que discordam da opinião predominante podem ser massacradas.
A produção está disponível na íntegra exclusivamente para assinantes. No entanto, é possível assistir a um trecho gratuitamente abaixo.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP