Conhecido internacionalmente por sua atuação em filmes como Gente Grande e Esqueceram de Mim 2, o ator e comediante Rob Schneider passou a manifestar suas opiniões políticas e sociais em suas redes sociais e nos seus shows de stand-up há pouco tempo.
Na madrugada desta segunda-feira (08/04), Schneider se manifestou sobre a disputa entre Elon Musk e o Supremo Tribunal Federal do Brasil em sua conta na rede social X.
Após se tornar uma das principais celebridades a defender a liberdade de expressão nos EUA, Schneider falou sobre a política brasileira. Para ele:
"O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista".
A opinião do ator foi compartilhada em resposta a um tweet de Elon Musk sobre as denúncias do jornalista Michael Shellenberger.
No X, o jornalista americano compartilhou uma série de documentos os quais afirma provarem censuras secretas e ilegais cometidas por Alexandre de Moraes e Dias Toffoli contra seus críticos nas redes sociais.
Rob ainda fez outras postagens sobre o Brasil, dizendo:
"Falando sério, a ameaça tornou-se realidade: o Brasil caiu novamente nas mãos de tiranos. infelizmente, o mundo ocidental está a sofrer de Fadiga da Liberdade devido a anos de ataques da elite e dos meios de comunicação capturados. A sovietização e a chinização do Ocidente entraram agora numa nova fase em que a liberdade de expressão é agora largamente controlada pelos meios de comunicação social controlados pelo governo. Fight Back Brasil [tradução: Lute de volta, Brasil], você é dono do meu coração!".
O ator também compartilhou outro post de Elon Musk que faz referência ao Brasil. A publicação diz:
"O Brasil atual é os Estados Unidos do futuro se os democratas atingirem seu sonho de tomar a Suprema Corte" (tradução livre).
Musk e Schneider estavam se referindo a uma recente iniciativa de Biden para estudar a possibilidade de aumentar o número de juízes da Suprema Corte americana. Uma comissão oficial foi criada pela Casa Branca para estudar a realização da iniciativa.
Em sua conta, Schneider comentou o caso dizendo:
"Os democratas estão fazendo TUDO que diziam que seria feito por Trump.
O regime de Biden (seus manipuladores) causará o máximo de dano possível antes de ser retirado do poder em novembro" (tradução livre).
Segundo Schneider, suas falas foram uma resposta à crescente atitude do Partido Democrata dos Estados Unidos contra a liberdade de expressão:
"Eu não quero o Partido Democrata tentando dominar minha vida. Não tem um aspecto da vida que eles não querem controlar. Eu me cansei deles", disse em entrevista à Fox News.
O ator começou a se tornar ativo politicamente após o governo democrata começar a interferir em sua vida. Segundo ele, tudo começou quando ele teve que retirar seus vasos de flores da frente da sua casa por uma ordem governamental.
El conta que o aumento de impostos e o aumento dos moradores de rua em São Francisco, cidade em que morava, também fizeram com que ele passasse a enxergar os democratas com outros olhos, declarou a Fox News:
Desde então, Rob passou a defender a liberdade de expressão e a diminuição do poder governamental na vida dos indivíduos em programas americanos de grande audiência:
Dentre as suas falas sobre a vida e a sociedade, Rob compartilhou em suas redes sociais que o processo de mudança de visão de mundo o levou ao catolicismo.
Em entrevista à emissora americana CBN, ele disse que a fé de sua esposa e a vivência católica que ela trouxe à família abriram seus olhos para a importância da fé.
Um de seus trabalhos também o ajudaram em sua jornada de fé: Rob participou de uma produção sobre o Santo Sudário, afirmando que esse momento foi importante para sua abertura à religião.
Para ele, as atitudes políticas de censura e intolerância sociais que ele vem criticando são resultado da sociedade americana estar se apartando da fé cristã. Veja a entrevista a CBN:
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP