Paixão de Cristo é conhecido por ser uma das representações mais realistas e bem feitas do sofrimento de Jesus nas últimas horas antes de ser crucificado.
O filme termina mostrando Cristo se levantando, ainda dentro do sepulcro onde seu corpo tinha sido deixado depois da morte cruz.
Mais de 20 anos depois dessa cena, os mesmos produtores vão contar a história da Ressurreição de Cristo.
Mel Gibson deu alguns detalhes sobre a sequência durante o podcast The Joe Rogan Experience.
O projeto ainda não teria uma data certa para ser filmado, mas a expectativa é de começar em 2026.
Mel Gibson deu alguns detalhes sobre o processo de produção e trouxe algumas de suas ambições para o novo filme.
A obra deverá ser intitulada de A Ressurreição de Cristo e seu roteiro estaria sendo finalizado após seis anos de trabalho:
“Meu irmão e eu, além de um cara chamado Randall Wallace, levamos cerca de seis ou sete anos para escrevê-lo.”
Mel Gibson confirmou Jim Caviezel no papel principal, técnicas avançadas deverão ser usadas para rejuvenecer o ator:
“Deveria ser três dias depois, mas ele ficou 20 anos mais velho e acho que vou ter que usar algumas técnicas que eles estão começando a dominar com CGI e, sim, oh, agora eles podem fazer coisas incríveis.”
O site de notícias italiano Italpress noticiou em setembro de 2024 que o diretor estaria pensando em fazer gravações em pelo menos três países: Marrocos, Israel e Malta.
Mel Gibson não tocou no assunto durante o podcast, dizendo que ainda precisa começar a trabalhar na pré-produção do filme:
“Eu não tenho uma data de início, eu só tenho que começar a pré-produção e ver o que acontece, e isso vai acontecer no seu próprio tempo. Está levando o seu próprio tempo.”
Enquanto o filme ainda não recebe uma data de estreia, você pode aprender mais sobre a vida de Jesus Cristo com outras produções, como a série The Choosen.
A obra acompanha a trajetória dos apóstolos pela Galileia, apresentando os ensinamentos de Jesus.
Assista a The Chosen, assim como todas as produções da Brasil Paralelo e filmes selecionados, no streaming da BP. Clique no link abaixo para assinar:
Quero assinar a Brasil Paralelo.
Segundo Gibson, trata-se de um projeto “realmente ambicioso”, que vai mostrar “desde a queda dos anjos até a morte do último apóstolo".
Para o diretor, é necessário contextualizar a ressurreição para que as pessoas consigam entender a real importância desse evento.
Por esse motivo, o filme deverá representar acontecimentos que se deram em outros momentos:
“É a história da ressurreição, e não é linear, porque realmente é difícil de entender, então tem que ser colocada em uma estrutura onde você responda algumas outras perguntas e você tem que justapor o evento em si com o resto para que faça algum sentido em um panorama maior, o que é algo difícil de fazer.”
O diretor também destacou que o filme poderá ser gravado nas línguas originais do período histórico, por causa da dificuldade em traduzir alguns conceitos:
“Não sei se você consegue fazer isso em uma língua estrangeira porque os conceitos são muito difíceis agora, então talvez você tenha que recorrer ao vernáculo para que isso, pelo menos, fique claro.”
Mel Gibson falou da versão em aramáico do primeiro filme como um sucesso, o que pode indicar que o diretor repita o feito na sequência.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP