Lula irá passar por mais um procedimento médico amanhã, 13 de dezembro. O objetivo é complementar a cirurgia recente feita pelo presidente da República. Com a idade avançada, Lula teve ferimentos ao cair no banheiro de sua residência. Os médicos informaram que seu quadro de saúde está estável e o procedimento será de baixo risco.
As recentes idas ao hospital têm lançado dúvidas sobre a condição de saúde e a idade avançada do presidente do Brasil. Lula é o presidente mais velho da história do país a ocupar a cadeira presidencial, caso decida se candidatar em 2026 e seja eleito, ele assumiria o quarto mandato com 81 anos de idade.
Contudo, segundo a mais recente pesquisa Quaest divulgada hoje, 12 de dezembro, Lula lidera todos os cenários de segundo turno estipulados para 2026. Contra Tarcísio de Freitas, Lula venceria com 52% contra 26% de Tarcísio, já contra Jair Bolsonaro, Lula faria 51%, enquanto o ex-presidente conquistaria 35% dos votos.
Em um cenário contra Pablo Marçal e Ronaldo Caiado, o atual presidente também sairia vitorioso, segundo a pesquisa. A pesquisa realizada anteriormente pela Paraná Pesquisa mostrou um resultado diferente, em que Jair Bolsonaro aparece como favorito.
Aliados do atual presidente defendem o seu favoritismo para 2026 e afirmam que ele estará em plena condições de saúde para participar da corrida eleitoral.
A Brasil Paralelo convidou um representante da direita e outro da esquerda para debaterem sobre uma possível candidatura de Lula em 2026.
O terceiro episódio do programa Xeque-mate vai ao ar hoje, às 20h. E você pode assistir gratuitamente clicando no link abaixo e ativando o lembrete para ser notificado na hora:
De um lado, Arlindo Chinaglia, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores há 7 mandatos. Foi presidente da Câmara dos Deputados entre 2007 e 2009, durante o governo Lula 2. Médico e com atuação no movimento sindical, foi presidente da CUT e do Sindicato de Médicos de SP. Chinaglia é uma importante liderança dentro do partido que novamente ocupa a presidência do Brasil.
Do lado oposto, Ricardo Salles, deputado federal eleito com mais de 640 mil votos. Hoje no Partido Novo, foi eleito pelo Partido Liberal, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Salles fez parte do 1o escalão do governo Bolsonaro, tendo sido ministro do meio-ambiente entre 2019 e 2021. Fundador do movimento Endireita Brasil, em 2006, Ricardo Salles faz parte do que se chama de “nova direita”, e é um dos parlamentares mais ativos da oposição ao atual governo.
Quem será o vencedor? Assista hoje às 20h e tome a sua conclusão. Quero assistir.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP