“A vida é sofrimento”, escreveu Jordan Peterson em seu livro de maior sucesso. E continua: "A felicidade é apenas um ótimo efeito colateral. Não é ela que dá sentido à vida. É a responsabilidade".
Jordan B. Peterson prescreveu, tanto para ele quanto para seu público, uma vida de significado e responsabilidade como antídoto para o caos e o desespero.
Mas quem é esse homem que afirma que uma vida repleta de sentido é aquela que, mesmo sem felicidade, pode resistir a uma tempestade de sofrimento?
"Em minhas palestras e em meus escritos, nunca sugeri que eu fosse outra coisa senão uma das pessoas que também precisava aprender essas lições. Então, eu me incluí na população que precisava de algum aperfeiçoamento moral"
Quem é Jordan B. Peterson? Conheça um dos maiores fenômenos intelectuais da atualidade, o homem que já ajudou a transformar a vida de milhões de pessoas.
Peterson, assim como qualquer pessoa comum, enfrentou realidades difíceis em sua vida nos últimos 5 anos. Ainda assim, além de salvar a si próprio, ele trabalhou para continuar ajudando a salvar os outros, sendo pessoas do seu próprio sangue ou os milhões de desconhecidos que o seguem.
Sua obra transcende as polêmicas. Peterson é um estudioso do comportamento humano e está mudando o mundo, transformando vidas, ajudando muita gente a amadurecer ao encontrar um sentido maior na vida do que a busca sem fim pela felicidade.
Em Caos e Ordem: A Ascensão de Jordan Peterson, o psicólogo é apresentado com as suas fragilidades. Um homem que chegou perto da morte - e do inferno, mas sobreviveu e voltou para contar sua experiência e ajudar ainda mais pessoas.
Tornou-se mundialmente conhecido e tão amado quanto odiado por causa de uma polêmica que trouxe caos à sua ordem.
Até então psicólogo clínico e professor das Universidades de Harvard e Toronto, da noite para o dia, Jordan B. Peterson saiu do anonimato. Em setembro de 2016, publicou em seu canal no YouTube uma série de três vídeos chamada "Professor Contra o Politicamente Correto".
Nos vídeos, apresentou sua oposição à lei canadense C-16, que impunha um controle legal à linguagem, tornando crime o não uso da linguagem neutra.
Devido aos seus posicionamentos, logo tornou-se tanto amado quanto odiado. Amado por uma legião de fãs, seguidores, alunos e pacientes que encontraram nos seus ensinamentos sentido para as suas vidas.
Odiado pela grande mídia e por defensores do politicamente correto que não se conformaram com seu posicionamento público contra a linguagem neutra.
Em 2019, não bastasse os ataques que sofria, em meio a um turbilhão de problemas e doenças que atingiram a ele, sua esposa e sua filha, Peterson precisou prescrever para si mesmo a receita que vinha indicando ao seu público: uma vida de significado e responsabilidade como um antídoto para o caos e o desespero.
Como sua teoria do "antídoto para o caos" salvou sua própria vida e foi a partir desse mesmo caos que ele tirou forças para transformar a desordem em crescimento pessoal e profissional.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP