“Eu não sou filiada a partido nenhum”, disse Jojo Todynho, “eu sou de direita e pronto”. Essa fala veio enquanto comentava sobre a foto que tirou com Michelle Bolsonaro. Jojo Todynho tem sofrido fortes críticas desde o anúncio público da sua posição política. Ela tem enfrentado uma campanha de destruição reputacional que inclui famosos artistas brasileiros.
Conhecida por suas músicas e participações em programas de televisão, Jojo é carioca e começou a trabalhar desde jovem. Ainda na adolescência, atuou como faxineira e camelô. Passou a se tornar conhecida do público pelos seus vídeos na internet. Verdadeira e direta, o jeito de Jojo conquistou a audiência.
Sua fama nacional veio com a participação no clipe da música Vai Malandra, da Anitta, e no lançamento da música mais famosa de Jojo, Que Tiro foi Esse. Em 2020, ela ganhou A Fazenda 12, um reality show da TV Record.
Jojo Toddynho não tinha se manifestado de forma mais enfática sobre seu posicionamento político. Recentemente, isso mudou, ela gravou um vídeo para suas redes sociais em que se posiciona à direita. Confira o vídeo:
Após o ocorrido, algumas marcas deixaram de patrocinar Jojo Toddynho. Ela afirma que isso não foi consequência de seu posicionamento, pois eram contratos que já estavam próximos de acabarem.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ao ser confrontada com a pergunta se algum contrato foi cancelado por motivos políticos, ela respondeu que nenhum. Em seguida, Dias pergunta o motivo dela ter se manifestado politicamente. Jojo respondeu:
“Eu tirei uma foto com a Michelle Bolsonaro e aí eu comecei a ser atacada pela bolha do movimento LGBT. Toda vez que acontece alguma coisa, a bolha do movimento LGBT me ataca a troco de nada. Fala que eu sou pink money, que eu usei e outras coisas. Começam a me atacar de macaca, de vagabunda, de filha da puta. Então eu falei: ‘Ah é, se eu sou isso tudo, eu vou tirar a música [Arrasou Viado]. Aí se instaurou o caos.”
Jojo completou que não tolerou os xingamentos e fez mais de 40 registros contra as pessoas que a atacaram. Essa personalidade combativa e franca é a marca de Jojo Toddynho.
Conhecida por não fugir de perguntas, mesmo que polêmicas, ela será a próxima convidada da Brasil Paralelo no podcast Conversa Paralela apresentado por Arthur Morrison e Lara Brenner.
O programa vai ao ar no dia 25 novembro, às 13h30. Clique no link abaixo e ative o lembrete para ser avisado na hora em que começar:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP