Faleceu ontem, 12 de dezembro, em Cachoeira Paulista (SP), o monsenhor Jonas Abib. Ele foi o criador de um dos ministérios católicos mais importantes do Brasil, a Canção Nova, comunidade que hoje conta com mais de 1300 membros no Brasil e exterior.
O padre tinha 85 anos de idade e 58 de sacerdócio. Religiosos irão prestar homenagens pelos próximos três dias.
Jonas Abib lutava contra um câncer desde maio de 2021. Ele teve complicações após cirurgia para controlar episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração.
O padre estava internado desde outubro num hospital da capital paulista.
Monsenhor Abib era presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação. Era ainda reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista.
Entrou para o seminário aos 12 anos e foi ordenado em 1964.
Deixou a congregação salesiana em 1978 para começar seu ministério focado nos jovens, fundando assim a Comunidade Canção Nova.
O monsenhor Jonas Abib pregou o Evangelho em diversos países e foi um grande propagador da música cristã por quase seis décadas. Foi um dos precursores da Renovação Carismática no Brasil, buscando influenciar milhares de jovens para o caminho do amor, da bondade e da verdade.
Por seu trabalho de evangelização, a Canção Nova recebeu, em 2008, a aprovação pontifícia do Vaticano.
"Todo o corpo Canção Nova se une nesse momento de dor pela perda de seu pai espiritual. Ao mesmo tempo em que se encontra com o coração contrito e enlutado, a família Canção Nova reafirma a sua esperança na ressurreição. Monsenhor Jonas Abib ensinou com a vida que a santidade é uma urgência, e se gastou até o último instante na vivência do 'ou santos ou nada'", publicou a Canção Nova em seu site oficial.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP