A conquista do Globo de Ouro por Fernanda Torres foi comemorada como um título mundial. Apesar de a atriz ter pedido que as pessoas não transformassem as celebrações em “clima de Copa do Mundo”, as redes sociais foram tomadas por comemorações.
Uma das mais emocionantes foi a de sua mãe, Fernanda Montenegro. Ela foi filmada pelo produtor teatral Alex Júnior, amigo da família que assistia à cerimônia com ela.
Assim que o nome de sua filha foi mencionado, Fernanda Montenegro ergueu os braços comemorando e gritando “É ela!”, em meio aos gritos dos demais amigos presentes.
Veja o vídeo.
Ao receber o prêmio, Torres o dedicou a ela. Em entrevista ao repórter Ismar Madeira ao fim da cerimônia, disse:
“A mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Não tem [chance]”. Ela falava: ‘Vai levar!’”
Selton Mello chamou a atenção por sua reação ao prêmio de Fernanda Torres. O ator que também participou de “Ainda Estou Aqui”, interpretando o deputado Rubens Paiva.
Pai do jornalista Marcelo Rubens Paiva, o parlamentar foi preso e morto durante a ditadura militar e era marido de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres.
Selton estava ao lado da atriz na hora do anúncio. Sua expressão foi descrita por internautas como “a reação dos brasileiros”. Veja o vídeo.
Luiz Fernando Guimarães foi outro a comemorar a vitória da amiga. Parceiro de Fernanda Torres na série “Os Normais” (2001-2003), ele escreveu em seu Instagram:
Minha amiga. Quanto orgulho!!!
O ator e diretor Miguel Falabella também parabenizou a amiga de anos. Em seu Instagram, escreveu:
“Que sentimento nobre este de termos o que se orgulhar! Parabéns, Nanda! Estamos todos muito felizes!”
Claudia Raia exaltou Montenegro e Torres em seu instagram. Segundo ela, “´é o legado de uma mãe absoluta”:
“O que posso dizer? Duas gênias, duas potências, resultado de um amor materno que transborda para os palcos e telas!”, escreveu.
Além de Fernanda Torres, apenas Tom Jobim conseguiu um Globo de Ouro para o Brasil. O cantor venceu em 1960 pela trilha sonora do filme “Orfeu do Carnaval” (1959).
A conquista pode ajudar a projetar o cinema nacional mundo afora, já que o interesse pelo nome dela disparou nos últimos dias.
Entre domingo e ontem, 6, o nome de Fernanda Torres foi mais de um milhão de vezes nas redes sociais. Já o filme “Ainda Estou Aqui”, atraiu a atenção de mais de 2,4 milhões de internautas nas plataformas digitais.
O feito chamou a atenção da imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian afirmou que o triunfo da brasileira é “chocante”.
“Parece que a Sony está se preparando para investir na campanha da atriz, cuja mãe, a lendária Fernanda Montenegro, foi indicada ao Oscar há 25 anos por "Central do Brasil". Montenegro também interpreta a versão mais velha de sua filha em "Estou Aqui". Esse tipo de detalhe pode conquistar ainda mais a simpatia dos votantes do Oscar, aumentando as chances de Torres”, escreveu o jornal.
Apesar dos pedidos de Fernanda Torres de que não houvesse “clima de Copa do Mundo” no Globo de Ouro, a conquista emocionou os brasileiros. De artistas ao público em geral, a estatueta pode ser o divisor de águas do cinema nacional.
De uma filha que se inspirou na mãe ao escolher sua profissão, hoje a arte brasileira conquista a atenção do mundo. Derrotando estrelas como Angelina Jolie e Kate Winslet, Fernanda Torres coroa também sua história com sua mãe.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP