Elon Musk acaba de reagir à fala de Rosângela Silva sobre ele em um evento neste sábado. Em publicação na rede social X, da qual é dono, o empresário disse que o bloco político de Lula sairá derrotado da próxima disputa eleitoral brasileira.
O post foi uma resposta a uma fala da primeira-dama em um discurso no Cria, painel do G20 Social organizado pelo governo brasileiro. O objetivo era debater pautas sociais.
Ao defender a regulamentação das redes em todo o mundo, Janja afirmou que não teme Musk:
"Fuck you, Elon Musk (Vá se fod***, Elon Musk).
Além de ter sido um dos principais apoiadores de Trump durante a campanha, Elon Musk foi indicado para chefiar o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, que foi criado após a posse de Trump na Casa Branca, em janeiro de 2025.
O departamento tem a função de reduzir a regulamentação, desburocratizar e potencializar a eficiência dos serviços públicos do país.
Nos bastidores do evento, diplomatas e membros da administração Lula afirmaram que a fala da primeira-dama foi inadequada. Ressaltaram que a declaração pode prejudicar o esforço do Brasil para estabelecer uma relação positiva e pragmática com a futura administração Donald Trump. Consideram também que a declaração é prejudicial à redução de tensões com a Argentina durante o G20.
Além dos diplomatas, várias pessoas criticaram a conduta da primeira-dama.
O advogado Samer Agi afirmou nas redes sociais:
"Ela conseguiu ofender o homem mais rico do mundo que é amigo do homem mais poderoso do mundo. Há certas coisas que são ditas na mesa de um bar, não em uma conferência global e sendo primeira dama".
E fez uma brincadeira: "Saudades Dona Ruth", referindo-se à discreta esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nikolas Ferreira postou o vídeo de Janja com a seguinte legenda:
"Esta é a esquerda tolerante".
Marcel Van Hattem, primeiro vice-líder da oposição afirmou em seu X, que solicitou a convocação do chanceler Mauro Vieira "para prestar esclarecimentos sobre os impactos diplomáticos da declaração 'cheia de classe' e irresponsável de Janja contra Elon Musk durante o G20 Social". O requerimento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
A economista Renata Barreto também se manifestou: "Enquanto o presidente da Argentina foi recebido pelo presidente eleito, Donald Trump, junto a Elon Musk, um dos homens mais brilhantes e inovadores do nosso tempo, a primeira dama brasileira diz: Fuck You, Elon Musk do nada."
E continuou:
"Ela acha mesmo que Musk está preocupado com ela de alguma forma", completou.
Por outro lado, no decorrer do discurso Janja foi aplaudida pela plateia do painel em que deu a declaração. Um dos que estavam na plateia era o influenciador Felipe Neto.
Desde o início do governo Lula, a primeira-dama já protagonizou uma série de situações controversas na política nacional.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP