Em 28 de agosto de 2022, Elon Musk comentou seu amor pelas fontes presentes nos logotipos de suas empresas Tesla e SpaceX. Mas disse também que elas carregam significados ocultos.
Em um tuíte de 23 de julho deste ano disse que gosta da letra "x". Em álgebra, X representa o desconhecido, assim como uma variável.
Pensando exclusivamente na letra, x é uma abreviação de xei, que vem da palavra árabe šay, que significa coisa.
Na Edição 1 dos X-Men, uma das telepatas mais poderosas da Marvel se matricula no Instituto Xavier para Jovens Superdotados. Nesse momento, o Professor X lhe conta de onde veio o nome “X-Men”:
“Vocês possuem um poder extra… Algo que os humanos comuns não têm! É por isso que chamo meus alunos de… X-Men, pelo poder Ex-tra!“, explica Xavier para Jean Grey na edição de The Uncanny X-Men #1 (Os Fabulosos X-Men na versão nacional) , lançada em 1963.
“Poder Ex-tra!“, explica o professor. Logo, podemos dizer que “X-Men” é a versão resumida de “Extra-Power-Men”, ou algo como “Homens-Extra-Poderosos” em tradução livre.
O empresário quer criar um "superaplicativo" chamado "X" — um novo tipo de plataforma de rede social que ele vem falando em criar há meses.
Musk pretende com a reconstrução da marca ampliar o alcance do Twitter para fazer o que ele costuma chamar de aplicativo de tudo, a exemplo do WeChat na China.
A plataforma chinesa mistura mensagens em texto e voz, rede de pagamentos, transmissões, videoconferências, videogames, compartilhamento de fotos, vídeos e de localização.
Em maio deste ano, ao anunciar a contratação de Linda Yaccarino como CEO do Twitter, Musk disse em seu perfil que estava ansioso para trabalhar com a executiva com o objetivo de transformar o Twitter no X, o aplicativo de tudo.
Yaccarino escreveu na plataforma que a reformulação da marca era uma nova oportunidade empolgante:
"O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global.
X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por Inteligência Artificial, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”.
Desde que comprou o Twitter em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “super app” como o WeChat da China, diz reportagem do jornal The Guardian.
No dia 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a inteligência artificial de Musk, que está em desenvolvimento. Com o desenvolvimento da IA, o X conectará todas essas funcionalidades.
O Círculo é o filme protagonizado por Emma Watson e Tom Hanks que apresenta um cenário muito semelhante ao que Musk e o WeChat querem criar. Na trama, um aplicativo controlado por uma grande companhia une todos os aspectos das vidas das pessoas, de suas interações sociais aos seus pagamentos no cotidiano.
A protagonista logo se torna referência na empresa e ajuda-a a expandir sua presença no cotidiano de todos. À medida que a presença cresce, a protagonista se vê no dilema sobre os limites da exposição e do controle da vida das pessoas.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP