O Especial de Natal surgiu em 2020, ano da pandemia, um período muito difícil. O Especial surge para cumprir dois papeis: resgatar o real sentido do Natal e trazer uma mensagem de esperança em meio a tantas notícias ruins.
“Natal” deriva do latim natalis, que significa nascimento. Em inglês, a variação é outra. A palavra Christmas é uma evolução de Christes mæsse (Christ’s mass) que quer dizer missa de Cristo.
O Natal é uma festa religiosa cristã. Todos os anos comemora-se o aniversário de nascimento do menino Jesus, mas não apenas isso. A tradição recorda um mistério nesta festividade: a Encarnação do próprio Deus.
O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador.
Há tempos, a comemoração do Natal foi sendo esvaziada de seu sentido, tornou-se apenas uma questão materialista destituída de um propósito ou significado maior. Sem o símbolo verdadeiro em vista, as famílias aos poucos perderam os laços de união e celebração próprios da data.
Em 2020, a Brasil Paralelo produziu seu primeiro Especial de Natal, mas ninguém imaginava os efeitos que ele traria na vida de tanta gente.
O evento emocionou o público que há tempos não via uma programação que realmente abordava a essência e importância dessa festa.
O Especial de Natal foi criado para resgatar o verdadeiro sentido da comemoração. Com apresentação de Luís Ernesto Lacombe e Álvaro Siviero ao piano, foram convidados Italo Marsili, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, João Malheiro, Silvio Medeiros, entre outros.
Todos uniram-se para falar sobre o Natal, sua importância e essência, unindo a isso temas de educação e vida familiar:
Todas essas reflexões foram feitas com base no verdadeiro significado da comemoração.
O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal. Esta tradição se espalhou pelas sociedades, gerando frutos.
A caridade é o principal deles.
O significado do Natal continua a ter sentido nos dias de hoje por causa desta tradição religiosa. Os homens começaram a tratar-se uns aos outros como irmãos, porque receberam a mensagem de que Deus é o Pai de todos.
Com o ensinamento de viver na fraternidade, a cultura foi transformada. Esta é uma base para justificar que todos são iguais em dignidade, afinal a tradição cristã ensina a salvação universal.
Seguindo a virtude da caridade, o bem é feito aos mais necessitados, àqueles que padecem com a pobreza, a enfermidade e o abandono.
Mesmo que a fé em Jesus não seja professada, o Natal continua a ser um sinal de união, de esperança e de pedido de paz.
E foi para resgatar toda essa bela tradição que surgiu o Especial de Natal da Brasil Paralelo.
O Especial de 2022 já está no ar, não perca a oportunidade de se emocionar com um evento grandioso, com orquestra, boa música e depoimentos emocionantes. Toque no link e assista agora.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP